16. A QUEM HONRA, HONRA


Uma declaração de amor...



Ao meu querido Papai, ao meu Rei e Senhor Jesus e ao doce e precioso Espírito Santo! 

Recebe Eterno Deus, toda a honra, toda a glória, toda adoração que só o Senhor é digno de receber. Quem mais poderia ter tal honra, diante de tamanho amor! Quando me recordo tudo o que fizeste por mim quando eu era ainda pecadora....Ah, como poderia ficar calada diante de uma demonstração de amor imensurável, inigualável!

Ninguém vai calar minha voz, ninguém! Por isso decidi hoje, encher toda a internet com minha declaração de amor a ti, Senhor!
Recebe, ó Deus da minha salvação, esta minha homenagem. Sou tua para sempre. Quero ficar no teu altar para sempre. Prostro-me diante do seu trono de glória. Bendito é o teu nome para sempre. Nome sobre todo o nome. Um dia todo o joelho há de se dobrar, toda a língua há de confessar que tu és o Senhor! Ah, tomara que dê tempo para que seja antes da sua volta.
Coloco-me diante de ti, como sacerdote, pela vida de todos os que ainda não se achegaram ao seu trono de graça em tempo de aceitá-lo, pois os amaste como amaste a mim. 

Sei que eles são preciosos aos teus olhos. Assim quero continuar esta minha caminhada representando-os na sua presença e, indo até eles para os abençoar, com a mensagem que diz que, tu tens um propósito de vida plena para todos os que o o buscam, crendo que Jesus Cristo é o único Senhor, que pode levá-los de volta aos braços do Papai.

Te amo, Deus, porque me amaste primeiro; por isso amo a todos os que tu amas! Quero olhar para cada pessoa com teus olhos, vê-los como tu os vê, cheio de amor!

Deus, como me amaste!

Deus como me amaste!
Sendo um pecador.
O teu filho enviaste, que amor, que grande amor!
Um amor sem medida que não se pode contar,
Mas que se pode sentir quando Cristo vive em nós!

Com amor me amou tanto, amou-me até o fim.
Amor que o levou a se sacrificar pra me salvar.
Hoje este amor é revelado, 
A mim, por mim a você!

(letra de uma música que fiz há 25 anos atrás)

Denise Malafaia Cerqueira



 Dia Internacional da Mulher/2012

UMA HOMENAGEM DO FILHAS DE SARA...




Para todas as mulheres que amam ao Eterno Deus. 

Mulheres que creem na Palavra e a praticam como fez Sara, da qual se tornam filha, porque vivem pela fé. 

Mulheres que sabem que sem este Deus único nada seriam.

 Mulheres que vivem segundo os princípios eternos deste Deus e que nada pode impedi-las, mesmo que tudo esteja contrário á sua fé, elas prosseguem sem olhar pra trás. 

Mulheres cujo coração está firme porque confiam no Deus que não pode mentir e que vai cumprir tudo o que tem planejado para elas. 

"Mulheres vocês já pararam para pensar que, nós somos a vingança de Deus contra Satanás"? Aleluia!!

Ele pensou que tivesse nos derrotado, mas foi por meio da semente da mulher que o Eterno decidiu se vingar do diabo quando decretou:

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o Seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (*Gênesis 3:15)

ALELUIA, RECEBAAAAAAA!!!!









  1. 6


    Uma verdadeira Filha de Sara destes tempos 



    Queridas filhas de Sara!


    No 2º domingo do mês de maio se comemora o dia das mães, embora eu não goste muito desse negócio de dia das mães, dos pais, e por ai afora...
    Mesmo assim, quero aproveitar essa ocasião, já que todos falam sobre isso, nessa época, para prestar minha homenagem a minha linda e abençoada mamãe, ainda bem que ela sabe que não o faço só nessa data.
    Hoje, ela está com oitenta anos, mas parece uma garota, cheia de energia, de alegria, e sempre ponta a servir. Mas a coisa mais espetacular e que sempre me chamou atenção nela, é seu amor a Deus e sua fidelidade à Sua palavra.Foi com ela que eu aprendi a ser uma filha de Sara. Aprendi a lição da submissão, estar sob a autoridade de alguém que tem a missão principal, de cuidar da família, e que esse alguém prestará contas de tudo o que faz com a tal missão dada por Deus, que criou homem e mulher com papéis específicos; aquela que recebe autoridade delegada pelo principal dono da missão quando esta está impossibilitada de agir naquele momento.
    Eu sempre vi minha mãe, elogiando meu pai, não deixando que nada embasasse seu brilho. Ela estava sempre pronta para tornar os momentos em que ele passava em casa agradável. Nunca ficava contra a correção que ele nos aplicava, mesmo que ele estivesse errado, pelo menos em nossa frente.
    Sua voz amável, macia e segura, me fazia acreditar que era fácil viver, porque nada tirava seu humor.
    Mamãe se alegrava em ser aquela que foi colocada como mulher idônea, ou segundo o hebraico: aquela que come no mesmo prato. Porque era assim que me parecia que ela fazia sempre com meu pai. Meu pai era bem bravo, digo era porque ele hoje está com oitenta e cinco anos, e já não é tão bravo assim, mas ele sempre foi muito pronto a cuidar de todos nós, para que nada nos faltasse. Mas essa braveza era porque ele era militar, e nós somos seis, então já pensou uma casa tão cheia de criança... E o como um bom militar, todo organizado, todo cheia de manias de limpeza e coisa e tal... e a mamãe, tinha que se virar para manter tudo do jeito que ele gostava e a o mesmo tempo, não deixar que nós seis fossemos crianças.Meu pai era muito companheiro da mamãe e a ajudava a cuidar de tudo quando estava em casa. Mas eu nunca vi mamãe reclamar de nada, pelo contrário fazia tudo com alegria e cantando, ela parecia um rouxinol. Ser mãe e esposa era prazeroso para ela, que ainda tinha tempo para servir ao Senhor na igreja, e ajudar nas despesas da casa, nas horas livres, como vendedora. Nada a impedia de ser uma esposa amorosa e uma mãe dedicada. Poderia passar muito tempo, ainda aqui falando sobre minha mãe...
    Mas prefiro parar e deixar que você traga à sua memória lembranças de sua mãe, assim como a da minha veio à minha mente.Talvez ao falar de minha mãe, você tenha se identificado comigo como filha, mesmo que elas sejam muito diferentes, tenham nomes diferentes. Porque a ciência diz que não existem duas pessoas iguais, mesmo que elas sejam gêmeas univitelinas, mas há um ditado por ai que diz que mãe só muda o endereço, e será que filhos, também? Mas tomara que as nossas mães sejam parecidas pelo fato de serem filhas do Deus altíssimo! Essa é a maior virtude da minha mãe: ser filha de Deus, serva obediente, defensora da palavra, mulher de fé que espera nas promessas do Senhor, uma verdadeira filha de Sara.
    Quero encerrar esta postagem, com um poema que escrevi quando me veio à mente coisas tão singelas e marcantes, da minha incrível mãezinha, Lacy Pimentel Malafaia, uma autêntica filha de Sara que eu conheço:

    Recordar

    Quando me lembro
    de suas mãos macias
    tocando as minhas...
    Lembro-me do seu sorriso amigo,
    sua voz cantando canções pra Deus.
    Penso em como é bom ser criança
    E poder contar com alguém assim,
    bem assim, igual a você.

    Recordar é viver e,
    quando se pode lembrar
    coisas boas e saber,
    que mesmo em tempos difíceis,
    com você, sempre foi fácil viver...

    Honrar a quem se deve honra,
    é a vontade de Deus.
    É ordem expressa,
    é preciso obedecer.
    Ergo minha voz
    para te honrar com este poema.
    Colocando no papel,
    aquilo que o dia a dia eternizou:
    Você, sua vida, seu amor.

    O tempo passou,
    pra você e pra mim,
    mas sua vida de oração e fé,
    esta jamais vai passar.
    Permanecem e me sustentam;
    Ajudam-me a caminhar...

    Como é bom ser grande e
    ainda assim,
    poder contar com você
    através da oração.
    E, ainda que distante,
    Senti-la bem perto de mim!

    Denise Malafaia Cerqueira
    Obs. Na foto, minha mãe e meu pai. Não poderia colocar só ela, pq não teria graça. Eles se completam...ela é uma mãe-pai; e ele é um pai-mãe, então, não dá pra separar!
    0

    Add a comment



  2. 2


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO