terça-feira, 12 de abril de 2016

QUEM É QUEM?




Eu e Deus na Intimidade


O mundo só conhecerá ao Eterno como verdade e crerá nele, como aquele que cumpre a sua palavra, aconteça o que acontecer, se nós, a igreja de Cristo, crermos mesmo nesta verdade.

Nossa fé e permanência nela, fará toda a diferença para que outros creiam que ele é verdadeiro e sua palavra é exatamente como Ele é. 
Enquanto ficarmos usando a teologia de um Deus distante e que não se manifesta mais sobrenaturalmente, nós estaremos declarando o contrário da Palavra e, nos fazendo verdadeiros e Deus mentiroso.

Não importa o que está acontecendo. Não importam os sinais contrários que estamos vendo: Parece que não tem mais jeito para mim ou, para tal e tal situação que estou vivendo; não vou suportar essa adversidade; vou morrer, vai acabar... Importa saber, ter a certeza de quem é Deus, e a Sua palavra.

Quando é Deus quem promete algo, quando recebemos a palavra específica vinda da Sua boca, assim como Ele disse aos seus discípulos, a Marta e a Maria, no episódio da morte de Lázaro: “Só está dormindo, vamos lá acordá-lo....se creres verás a glória de Deus...ele vai ressuscitar”, então assim será.

O que está morto na nossa vida e que já cheira mal, mesmo já sendo o quarto dia de sepultado? Se o Senhor, que é verdade absoluta, que é, e dá a vida; que age na nossa total impossibilidade, se é Ele quem está falando: “Ele vai ressurgir...” é porque vai acontecer como ele está dizendo, então mantenha a sua fé naquilo que Ele está dizendo.

Não importa se ao olharmos à nossa volta, constatamos com os olhos físicos de que aquilo ou aquela pessoa, está acabada, morta e já cheira mal. Mesmo que todos estejam dizendo a mesma coisa: Acabou, não tem mais jeito, não há mais chance, não há mais esperança... Então é hora de lembrarmos que, Deus e sua palavra são verdadeiros e, todo e qualquer homem que disser algo diferente do que Deus está dizendo, é mentiroso.

Pode até ser difícil se manter crendo após algo estar morto, mas não podemos nos esquecer da obra completa de Cristo, desde a cruz até a sua glorificação a direita do Pai.

Sim, Ele, Jesus, já venceu este inimigo morte, por nós, e a chave da casa da morte, o inferno, está em Suas mãos invencíveis, infalíveis. Então, creia, continue a crer, Ele fará tudo como disse!


Denise Malafaia

sábado, 9 de abril de 2016

SIMPLESMENTE FÉ!



Como é difícil ter fé! Vale lembrar que “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo.” (Romanos 9:17) Logo, a fé é gerada pela palavra no nosso coração, que é exatamente o ouvir. Assim como tudo que veio a existir na Terra quando nada havia. Tudo foi existindo e tomando forma só pelo ouvir a Palavra que saia da boca do Pai, como ordem, isso é que é autoridade, tremendo!!!

“Pela fé entendemos...” a fé é a base de todo o nosso relacionamento com Deus, pois é ela quem nos leva a ter o entendimento de quem Ele é, assim viver nEle. Justamente porque é através dela que nos achegamos a Ele e andamos nEle. Por isso está escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima dele creia que ele existe e creia que ele é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6) Ele 

dá prêmio aos que vivem pela fé nEle, uhuuu!
Só pela fé podemos entender as obras sobrenaturais de Deus. Como o fato de se ter uma nova vida e de que esta nova vida pode me levar a viver na presença do Eterno Deus que é santo, sendo eu um homem pecador, e que então, me torno santo como ele é. Tudo isso vem pela fé. Muito mais do que pensar em viver na presença de Deus aqui neste mundo, e viver esta vida aqui, é pensar que esta mudança radical pode me levar a viver para sempre com Ele, no lugar de sua habitação, em glória total, num corpo que também será sobrenatural. Dá para entender?

Como poderíamos entender algo tão radical para nossa mente humana? Só por meio desta fé que vem por meio da Palavra que fez e, vale a pena lembrar, continua a fazer tudo existir do nada, é que podemos entender que algo tão radical assim possa acontecer.
Isto não é abracadabra, isto é simplesmente fé!

Denise Malafaia

sexta-feira, 8 de abril de 2016

UMA NOVA HISTÓRIA DEUS ESCREVEU PRA MIM.


     

Eu e Deus na Intimidade



"Salmom gerou de Raabe a Boaz; este de Rute gerou a
 Obede; e Obede, a Jessé, Jessé gerou ao rei Davi..." (Rute 4: 13-17)

"Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." (1ª Coríntios 5:17)



Quando o Eterno é o Deus da nossa vida; quando Ele passa a dirigir a nossa história; quando eu creio e recebo o que pelo sangue de Yeshua Hamashia isto aconteceu, significa que eu passei pela recriação do calvário, onde fui comprada, lavada e transportada do império das trevas para a maravilhosa luz do Filho de Deus, para o reino do Filho do amor do Pai. 

Então eu posso acreditar que o maior de todos os milagres aconteceu: eu agora faço parte do reino de Deus, e agora eu vivo uma nova história, agora eu tenho a vida do mesmo tipo de Deus Eterno.

Foi ai que começou um relacionamento de intimidade com Papai, de quem agora eu sou filha, sim Ele me trata e me chama: Filha!

Enquanto caminho, conversamos... E nas minhas conversas com Ele, eu entendi, definitivamente, que vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim... 

Porque eu vivo uma nova história, não posso retroceder.

Assim como aconteceu com Raabe, que passou pelo mesmo processo, quero gerar filhos para salvação, filhos para reinar em vida por Ele.

Pecado, quem disse que te quero, quem disse que eu quero voltar atras?

Não, não vou perder o fim desta minha história escrita pelo dedo dEle. Esta história escrita não com tinta, mas com o sange do Cordeiro, pelo Espírito do Deus vivente. Uma história de vitória!

Uhuuuuuuu, aleluia Papai, te amo!!!


Denise Malafaia

As mais lidas da semana