10. BATENDO UM PAPO...SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS

O CRISTÃO E SEU VOTO...



Olá, pessoal  que vem sempre aqui no Filhas de Sara!

Esta postagem não faz parte do meu diário da 1ª viagem missionário, mas achei esta pérola em um blog muito legal: Meninas do Reino e, resolvi transcrevê-la, dando uma pausa quase de minutos no meu diário...
Diz respeito a este período em que vivemos que antecedem às eleições municipais, leiam  e vejam que interessante!

                      Em seus passos em quem votaria Jesus? 









  






Confesso que passei este período eleitoral quase que inteiramente evitando tocar no ponto nevrálgico chamado POLÍTICA...confesso que tentei, mas não consegui! Foi mais forte do que eu e preciso expressar em poucas (se possível) e neutras linhas (será possível?) um pouco do que vislumbram meus olhos e meu coração.
Ouvi alguém dizer que para política, religião e futebol não é necessário utilizar a razão e sim a paixão. Será mesmo?
Em relação à questão religião já ensaiei alguma coisa aqui no blog, quanto à questão futebolística me divirto muito, adoro implicar com qualquer um que não seja são paulino, adoro deixar alguns ardorosos torcedores irritados e nervosos (sim, às vezes eu provoco além da medida – sou ré confessa dessa prática), mas quanto à política, realmente me sinto pisando em ovos.
Creio que podemos e devemos ser pessoas informadas, a alienação política é um dos grandes causadores desse caos que hoje chamamos de GOVERNO em nosso país.
 Já disse Platão:

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam.”

Em meio a essa corrida insana dos últimos dias de campanha eleitoral, vendo pastores utilizando suas ovelhas como massa de manobra e curral eleitoral, vendo a demonização de um único partido (do qual não sou filiada e muito menos simpatizante nos dias de hoje), enfim, vendo tanto lixo sendo dito e defendido em nome Dele, deparei-me com a seguinte questão: o que Jesus faria como eleitor brasileiro, em quem votaria?
Comecei a divagar sobre o tema, com medo de me aprofundar, com medo de também demonizar, com medo de escrever muita besteira (talvez cometa todos esses erros, afinal de contas, o post ainda não chegou ao fim...)
Mas enfim, tentarei ir ao cerne da questão: como Jesus se comportaria numa eleição? Você pode argumentar: “Roberta, não há como saber... Cristo não vivenciou um regime democrático.”. Sim, isto é fato público e notório. O mesmo viveu em meio ao domínio do Império Romano.
Temos, então, uma questão a ser debatida: Jesus vivia debaixo do domínio político e econômico de Roma, os primeiros cristãos também viveram tal domínio e, sejamos francos, já ouve em toda história maior iniquidade institucionalizada do que o deslumbrante e cruel Império Romano? Aquilo que dizem que acontecerá em nosso país, caso o partido “X” se perpetue no poder, seria fichinha diante daquilo vivenciado por Cristo e seus discípulos em sua contemporaneidade.
Me pergunto e te pergunto: O evangelho deixou de florescer? Os planos de Deus foram frustrados poque “A” ou “B” estavam governando?
Parece uma interrogação simplista e que leva a um comportamento alienante, mas na verdade quero deixar explícito que o cerne da nossa fé não deve estar baseado em quem está governando, pois o poder está na verdade do evangelho [Rm 1:16] e não em nenhuma estrutura humana. Muitas vezes a intervenção do homem é mais maléfica do que beneficiante, que nos diga o “apoio” de Constantino instituindo o cristianismo como religião oficial do Império Romano, e introduzindo tantas deturpações na essência do caminhar cristão.
Ouso questionar: será a intenção de alguns transformar o país num grande gueto gospel? Será essa a razão dessa caça às bruxas sem muita reflexão e seriedade?
Não vejo Jesus incitando seus seguidores a tomarem pontos estratégicos de poder no governo de sua época, não que isso seja pecado ou proibido, podemos e devemos ocupar lugares de projeção nos mais diversos setores da sociedade, desde que sejamos VOCACIONADOS para tal projeto e não com o intuito de praticar proselitismo e defender interesses de uma parcela da população.
Pelo pouco que compreendo da mensagem do evangelho: o Reino deve ser anunciado a TODOS, que venha o Teu Reino [Lc. 11:2], assim Jesus nos ensinou. Que venha o Reino que é Dele e que também é nosso sobre TODOS os setores de nossas vidas e sociedade.
Mas voltando à pergunta inicial: em seus passos, em quem votaria Jesus?
Sinceramente, não sei te responder. Mas posso afirmar que o Jesus com o qual caminho e a quem busco conhecer diariamente respeita a individualidade e nos deu uma palavra que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho [Sl 119:105]. Além disso, suas palavras são de que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos [Mt 28:20] e isto inclui dias de eleições também.
Tendo Jesus como companhia e sua palavra como guia, creio que estou habilitada a fazer escolhas sensatas.
Simples assim?
Sim...pelo menos acho que seja assim.

Desejosa por andar na verdade,

Roberta Lima


transcrito do blog: www.meninasdoreino.com (30/09/2010)


Obedecer, a única declaração de amor que Deus ouve! 


Amadas!

Precisamos fazer o que Deus espera que façamos, obedecer!
Ir é a prioridade: ir à nossa Jerusalém; ir à nossa Judéia; ir à nossa Samaria, mas nós podemos ir à todos os lugares, ao mesmo tempo através da oração, mas também, através da nossa oferta.
Obedecer é a única declaração de amor que Deus ouve: " Se me amardes guardareis os meus mandamento." Quer dizer, que sem obediência nossa declaração de amor à Deus não passa de conversa fiada.
Assim: "...é melhor o obedecer do que o sacrificar...."
Fomos intimados a ir, ordenados a ir, todos os que cremos em Jesus. Recebemos este evangelho incrível que mudou a nossa condição de mortos em vivos. O maior milagre da historia do homem que estava morto em seus delitos e pecados, nada se compara a este fato incontestável da obra do evangelho de Jesus.
Temos a maior notícia e a única solução para que homens e mulheres, em todos os lugares sejam realmente felizes, por causa do tipo de vida que recebemos, a mesma de Jesus: vida plena.
Temos um chamado irrevogável, intransferível; ou obedeço ou meu amor à Deus é contestado pelo próprio Deus.
Mas, temos também, o hábito de minimizar esta verdade, com a nossa demora, a nossa procrastinação, em deixar para depois a questão do obedecer. Achamos que não é tão assim... mas Paulo entendeu que era assim mesmo... a ponto de declarar: "Ai de mim se não pregar o evangelho!"
Incluo nesta postagem a letra de uma canção escrita pelos meus filhos, que faz um leitura poética desta declaração de Paulo, que na verdade é um ultimato:

Chamado

(Filipe e Ester Malafaia)
Tudo o que eu fizer será em vão
Tudo o que eu plantar morrerá
Todos os meus planos desaparecerão
Se eu não cumprir, se eu não seguir
Tua visão
Se eu me levantar logo vou cair
Não vou enfrentar, sempre vou fugir
Mais e mais grilhões vão me acorrentar
Se eu não viver em teu querer
Melhor morrer
Ouvirei o teu chamado
Tua voz dizendo “Ide!”
Firmarei um compromisso
Meus pés levarão
Jesus
A graça e a paz do Senhor da igreja, que nos deu tal ordem! 
Em Cristo, paz!
Denise Malafaia Cerqueira

2

View comments






Prometo falar a verdade, somente a verdade... 



Vivemos dias de grandes sofismas no meio da igreja. Dias em que temos tornado a verdade absoluta da palavra de Deus em sofisma. Porque fazer da palavra uma verdade relativa é o mesmo que fazer dela um sofisma.
Fico pensando em como vamos nos apresentar ante ao tribunal de Deus com as mãos manchadas do sangue de Jesus, sem que só usemos este precioso e puro sangue para que sejamos purificados de todo o pecado. Mas usá-lo como desculpas de ser purificado, e tornarmo-nos a nos meter debaixo do pecado, isto é abominável. Trocar a verdade absoluta de Deus em meia verdade é pecado.
Como temos vivido um tempo da graça barateada e sem graça. Estamos vendo tantos que têm se corrompido, se envolvendo com o pecado sem sentir por isto vergonha e usar verdade bíblicas pela metade,para justificar seus erros. Isso é sofisma.
Outro dia vendo um programa de uma TV evangélica, que estavam debatendo sobre novo casamento. Um dos participantes que era pastor que Deus não quer que nenhum dos seus filhos viva infeliz e então, Ele, Deus, consente que seu filho, que se separou porque era infeliz, case de novo e seja feliz. Porque, embora Deus tenha dito que só poderia ser concedido divórcio para casos de adultério,ou abandono do cônjuge descrente, então, para esta pessoa divorciada, é aberta a concessão pra um novo casamento. Mas sabemos que Deus é amor, vivemos no tempo da graça, e Ele não pode negar-se a si mesmo. Então, ele, o pastor, completou: - Pois já pensou alguém ter que conviver vendo uma irmã interessante na igreja e gostar dela e não poder casar de novo? Porque Deus também disse: "Não é bom que o homem esteja só."
Eu, fiquei boquiaberta, diante do que estava ouvindo e vendo naquele debate. E o pior é que as outras pessoas, entre os quais, havia mais um pastor, pareciam concordar com aquele monte de asneiras, e eu diria heresia, que estavam sendo ditas: Porque Deus é amor, estamos no tempo da graça, não é bom que o homem esteja só...? O que é isto? E eu, só estou usando um exemplo do que é uma verdade bíblica sendo usada pela metade, e completamente fora do seu contexto. Uma salada de versículos Bíblicos...
Embora me pareça que nunca vi antes deste tempo, tantos lares desfeitos. Tantos maridos e esposas; mas muito, muito mais maridos do que esposas, abandonando seus cônjuges, filhos, suas famílias, suas raízes, suas histórias de vida , e até ministérios, vida com Deus, porque algo que, poderíamos até dar outros nomes, mas resumindo é, pecado.
Bem , mas na verdade, existem inúmeras, outras questões, que estamos vivendo no meio da igreja. Muitas frases de efeito, em que a verdade absoluta da palavra de Deus tem estado com cara de sofisma, para tantos que a usam como se estivessem contra a verdade, mesmo. Então, precisam se desculpar a partir de outras "verdades", como a filosofia, a psicologia, a sociologia, o humanismo, a teologia segundo o homem, que é o tal do achismo, a intelectualidade, a cultura, enfim: "...tudo pode-se contra a verdade." no meio daquele povo que já foi conhecido como "Bíblia", eu me lembro muito bem que era assim que nos chamavam quando eu era bem menininha. Tempo bom...isto é para pensarmos!

Denise Malafaia Cerqueira, filha de Sara-serva
0

Add a comment






16


 Homofobia x outras fobias...do ponto de vista sociológico 




"Pra dizer que não falei das flores"...somos todos iguais, é?





Alguém pode me explicar o que está acontecendo
Neste nosso Brasil?
Estou sem entender nada.
Que sociedade é esta nossa, hem?
A constituição não vale mais nada?
Que tal jogá-la no lixo?
E o trabalho grandioso de homens e mulheres
Constituintes, que viraram dias, que viraram noites
Para que ela fosse feita
E, derrepente virou lixo?
Para que serve, então?
Onde vamos parar,
Onde vamos chegar,
Não é a constituição que diz que discriminar é crime?
Então me digam, ela não tem mais valor?
Precisamos de mais leis?
Precisamos é de gente que façam as leis valerem como lei,
Uma nova lei, pra quê?
 Que tal fazermos valer a que já tem?
Lei contra homofobia!?
E quanto as outras fobias que já estão tão velhas na sociedade, 
mas continuam de pé e cada vez mais arbitrárias, que mais parece que caducaram?
Vão continuar aonde estavam no arquivo morto da sociedade.
Querem tirar o foco do que é verdade, do que é direito?
Isso, isso mesmo, percam mais tempo, gastem mais dinheiro,
Façam novas leis para apenas uma classe.
Não temos lembranças, não temos vergonha do que temos deixado para trás, pra depois...
E o que dizer da luta das mulheres,
Dos índios, dos negros, dos pobres?
Ah, eles já não parecem mais tão importantes...
Afinal de contas quem se importa?
De vez em quando podemos fazer algum movimento,
Um dia especial, que tal?
Ai vamos empurrando com a barriga, ou com os pés
Colocando este probleminha para debaixo do tapete...
Que tal lembrar das flores que vencem os canhões?

Há quanto tempo, séculos e séculos,
Muitas gerações... entra governo sai governo,
mulheres são alvo de uma intolerância atroz,
do maior descaso, do maior, parece acaso, ser mulher...
Vítimas de uma sociedade que faz questão de esquecer,
Porque é mais fácil, esta luta fica pra depois, 
afinal de contas as mulheres, os índios e os negros já estão acostumados, os homossexuais, não.
Já encontramos uma fobia mais forte,
Pra ficar no lugar de todas as outras, que parece que não fizemos caso...
Não vi nenhuma tão forte eloqüência, tão acirrada peleja
Por parte daqueles que foram eleitos pelo povo, e pelo povo que os elegeram,
Não para criarem novas leis que aviltem a maior de todas as leis de uma nação,
mas para fazerem valer a igualdade, todos não somos iguais?
Enquanto isso mulheres são violentadas, abusadas, assassinadas.
É, bota tempo nisso... se colocássemos estas mulheres num só lugar, num só tempo, 
poderíamos dizer com espanto, que genocídio, não, um verdadeiro holocausto!
Foi assim com os índios, com os negros...
Não foi, tem sido...
E agora há uma exigência, não, há uma imposição de um grupo minoritário, 
A quem devemos respeito sim, porque são iguais a todos os outros brasileiros,
Mas que vêm aos microfones, aos palanques, às ruas, aos jornais com um grito de ameaça...
Parece que mais uma vez teremos uma preferência egoísta, 
Cada um luta a sua própria luta por sua classe.
Cada classe que reivindique, e que se façam leis por suas causas próprias...
Sim, eu vou cuidar de mim,
Ainda que isso seja feito passando por cima dos outros,
e de outras leis que já vigoram.
Cumpra-se a constituição e todos estarão acolhidos, respeitados sem preferências:
Mulheres, índios, negros, pobres, prostitutas, homossexuais, cristãos mulçumanos, espíritas, comunistas, ateus...
É só lembrar das flores que vencem os canhões...

Digam-me se puderem dizer, estamos de volta à velha e “boa” ditadura?
O que fizeram com a tão cantada e encantada liberdade de expressão, hem?
Porque não poderei mais falar o que eu penso...
Querem calar minha boca, querem afogar minha opinião...
Estão me ameaçando, querem me intimidar?
Querem de todos os modos que eu tenha uma...fobia.
Estão dizendo que vão fazer e vão acontecer com os cristãos e com o cristianismo,
Vão fazer o que , hem?
“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que dizem, 
não sabem o que fazem, nem com quem fazem!”
Onde está esta tal tolerância?
Tolerância só com alguns!?
Só alguns têm liberdade para expor seu pensamentos e crenças?
Será que só os defensores da maconha, ou os homossexuais
Poderão continuar a marchar e, falar e, gritar e, reivindicar...
Será mesmo que querem tirar de mim o meu direito conquistado,
Registrado, devidamente respaldado
pela constituição, que dizem ser a mais moderna de uma nação hoje, a nossa?
Isto está me cheirando a desigualdade, não?
Isto está me cheirando a discriminação, não?
Estou ouvindo fortes gritos, briga de foice,
bandeiras agitadas, dedos rentes na minha frente,
só porque eu não penso igual.
Ah, quem dera que estes fortes gritos, brigas,
Bandeiras agitadas, dedos rentes,
Fossem para que houvesse mesmo tolerância, respeito!
Para que houvesse a luta justa por todos os excluídos desta sociedade que,
Ao contrário, insistem em criar mais grupos vítimas da intolerância: 
daqueles que não podem discordar, falando, expondo aquilo em que creem;
 querem roubar os meus princípios, querem tratá-los como coisa sem valor...
Não, não podem me calar; não não vão me intimidar!
Jesus deu a fórmula perfeita de uma sociedade justa e ajustada: “Ame ao próximo como a ti mesmo”
Amar não é se calar para não ofender, é não ofender, mesmo dizendo o que pensa;
é ser tolerante mesmo expondo pensamentos contrários;
é respeitar mesmo que nossos pensamentos não coincidam,
sabendo que somos iguais perante a lei dos homens e, muito mais diante das leis de Deus.
Jesus me ensinou a amar a todos, independente de quem sejam eles:
 inimigos, perseguidores, bandidos, assassinos, ladrões, corruptos, nazistas, comunistas, políticos desonestos, 
aquele colega de trabalho invejoso, aquele vizinho fofoqueiro, aquele parente chato, 
americano, árabe, argentino, terrorista,  você desconhecido...
 Para este nosso Brasil cheio de crises verdadeiras, mas forte e varonil
 Que só falta cumprir o que diz a constituição,
Por esta pátria amada, levanto minha bandeira, meu grito, meu clamor :
Deus, salve esta nação!
Tudo isso “para dizer que não falei das flores”.


Pra Denise Malafaia Cerqueira
4

View comments


Filhos precisam de pais, que sejam homens de verdade...que saibam que estão numa guerra. 

"Seguirei o caminho da integridade...em minha casa viverei com coração puro e sincero...repudiarei o mal...não me envolverei com o mal...limparei diariamente minha terra dos maus elementos... O homem que teme ao Senhor, este será louvado"(Salmos 101:2,3/ 128: 1)


Domingo é comemorado o dia dos pais. 
Sabemos que esta é uma comemoração como todas as outras, uma data mais comercial do que qualquer outra coisa. Cada ano que passa, datas especiais são criadas para esquentar as vendas. A fim de que o comércio possa fazer o que ele faz, vender.Com o dia dos pais não é diferente. Então, a sociedade aproveita para lembrar e homenagear as pessoas em seus mais diversos papéis, não é uma má ideia. A Bíblia diz: "A quem honra, honra."

Constatamos que na sociedade, principalmente a ocidental, se dá mais ênfase ao papel da mãe do que do pai. Tudo para a mamãe, nem sempre sobra nada para o pai. A mensagem do dia das mães é de que ela é tudo, o seu amor pelo filho é o maior que pode existir, e ai onde ficam os pais? Para a mamãe estão os melhores presentes, os almoços programados com muita festa, até as  palavras de carinho e apreciação são as melhores e mais bonitas  e mais cheias de emoção do que para os pais.

 Lembro-me bem de um versinho que se falava na minha infância, hoje se fala menos,  era um versinho horrível ele diz assim: "Trago papai no bolso e mamãe no coração. O bolso furou, papai caiu; mas a mamãe que é mais querida no meu coração ficou"; a gente falava isso assim, sem ninguém achar esta, uma mensagem negativa e destrutiva. Que formava na mente da criança uma figura do pai como alguém sem valor. 

Costumo mencionar uma frase muito interessante que foi escrita por um poeta norte americano, William Ross Wallace: "A mão que embala o berço, governa o mundo"

Então pergunto, quem cria o filho na nossa sociedade? Quem educa? Quem costuma preparar, orientar a criança para a vida? Na nossa sociedade, ainda é a mulher. Assim, as mães influenciam mais do que os pais. Normalmente, é o pensamento da mulher, seu ponto de vista acerca das coisas que  são inculcadas nos filhos; também as frustrações, as amarguras, as preferências passam para eles. Somos fruto de uma educação feminina, mesmo que não seja considerada matriarcal, que por tanto tempo criou os filhos homens para serem machistas, preconceituosos, e as mulheres para fazerem o mesmo que elas. Não estou falando das exceções, mas da regra geral. Sou de uma geração aonde, ainda se via isso em uma grande escala.

 Hoje estamos vendo uma certa mudança de comportamento na nossa sociedade, mas ainda em uma pequena fração dela.
 Já podemos contemplar o surgimento de uma nova sociedade, que por um lado se aperfeiçoa nos relacionamentos interpessoais, mas em outros se deteriora cada dia mais.  
Digo sem medo de errar, que muita postura dos filhos para com os pais se deve ao que eles viram e ouviram na sua vida dentro dos grupos sociais  em que ele está inserido, a começar da família, que se estende à escola, à igreja, principalmente nesses grupos. Você já observou quem é a maioria nestes lugares da sociedade onde os filhos vivem? A mulher. Logo toda uma educação está nas mãos das mulheres. Se não temos uma  geração educada para valorizar a figura do homem, com quem será que aprendemos?

Aqueles que viveram a geração da revolução feminista sabe do que estou falando. Até nas igrejas o feminismo, de alguma forma penetrou. Isso desencadeou uma geração ainda mais marcada pela contramão dos planos de Deus.Vimos surgir uma geração de mulheres que passaram a buscar e brigar pelos seus direitos. Só que direito de cidadania é uma coisa e de ter a mesma função do homem na família é outra coisa. É quebra de princípios divinos, ai a família, os filhos começaram a se perderem.

Nunca antes, vimos tantos pais ausentes. Tantas famílias dirigidas, cuidadas, só com a participação da mãe. A mulher assumiu o papel que era do homem, do pai, porque o homem abandonou seu papel . O pai está em casa, mas sua voz nem se escuta. A autoridade tem sido da mulher, ela é quem toma as decisões. O argumento que tenho ouvido é de que ele não se mexe para fazer nada, então vai ficar sem ser feito?  Não podemos nos esquecer de que segundo a Bíblia, o homem é a cabeça da mulher, logo, da família. As mulheres, "que têm as mãos que embalam o berço",  precisam então depender de Deus para que sua vontade e propósito se cumpram.
Vejo muitas mulheres chamando e tratando o marido, o pai dos seus filhos, como um fraco.
Em outras experiências o pai está ausente porque saiu de casa. Só que quase sempre, ele sai, deixa a sua família original e constitui outra família. Segundo as estatísticas, ele acaba formando uma 3ª família e isso se torna um ciclo vicioso. Assim, quantos são os filhos que estes homens têm, tantos são os que ficam sem a presença e o cuidado desse pai.

Triste realidade: Quantos pais  que só estão presentes na vida dos filhos e da família, fisicamente, mas não têm participado ativamente da vida deles. Deixaram, mesmo vivendo na mesma casa, os filhos sem o seu cuidado, carinho e autoridade.

Gostaríamos, de chamar a atenção para esta questão: O que o homem é dentro da sociedade? Qual o seu papel de acordo com a visão bíblica?
Vale lembrar que a 1ª função do homem na sociedade familiar de acordo com a visão de Deus não é a de pai, mas de marido. 

Um bom pai, tem que ser antes, um bom marido. 
Um ensinamento que está na nossa cultura, até na igreja é de que se houver uma separação de marido e esposa, no entanto não haverá de pai com filho, porque filho nunca deixa de ser filho. Pode até ser, que em alguns casos, esse ponto de vista humano funcione assim, mas em regra isso não funciona. Sabe porque? Porque esta fora dos planos de Deus: "Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne." (Gênesis 2:24) Como alguém se separa de sua própria carne, do seu osso? 
Segundo a palavra de Deus, uma esposa nunca deixa de ser daquele marido, com quem casou originalmente. Logo, o que  a cultura tem ensinado é mentira. Por isso, em regra, os pais que deixam suas esposas e se casam de novo, deixam de cuidar dos filhos da  família que deixou para trás. Alguns continuam a  cuidar, mas sempre sem a prioridade que tinham antes.Porque houve quebra de princípio.

Gostaríamos de levantar, não uma polêmica, mas uma reflexão neste dia dos pais. O Filhas de Sara, tem entendido que precisamos reaver os papéis na nossa sociedade cristã. Precisamos repensar na visão de Deus. No seu propósito ao criar macho e fêmea/ pai e mãe. Ao chamar à existência a família qual era o propósito de Deus. Peçamos sabedoria ao "...Pai das luzes em quem não há sombra de variação..."( Tiago 1:17)

Deixemos de buscar os modismos. Deixemos as vãs filosofias. Deixemos a mensagem tão impregnada  de mundanismo da mídia, da cultura dos homens. Estas coisas tem entrado nas nossas mentes, corações e na nossa casa. Por isso temos uma sociedade cristã tão afeita às misturas culturais. Distante da verdade absoluta da palavra de Deus, que é imutável.

Os filhos desta geração e de todas as que ainda virão, precisam de pais que antes de serem pais, sejam homens fiéis à Deus, aos seus princípios; fiéis à sua esposa, àquela que Deus deu para ser a mãe dos seus filhos. 
Filhos precisam de pais segundo o coração de Deus, e esses são homens que cumprem suas responsabilidades como homem de verdade.
Filhos precisam de pais remidos, libertos, santos, íntegros. 
Então teremos filhos felizes, que amarão seus pais, e o honrarão como homens de verdade.

Que assim seja!

Denise Malafaia Cerqueira

6

View comments








Amados seguidores, leitores desse blog!



"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" (2ª Coríntios 4:8,9)

Estive por um bom tempo, desde a primeira postagem do ano, ausente.
Estávamos acostumados a nos encontrar diariamente nos três últimos meses de 2009...e ai, não deu mais, mas só até ontem. Hoje quero recomeçar...
A experiência de Paulo, descrita no verso mencionado acima, tem sido a minha experiência. Certamente, é ou foi a experiência de muitos cristãos. Experimentar tribulação, perplexidade, perseguição, abatimento, qualquer mortal, por uma dessas ou algumas dessas experiências já passou. Mas o que torna essas experiências diferentes, é de como reagimos a cada uma delas.
Não pensem que essas coisas me impediram de escrever esses dias em que estive parada, não, não mesmo, porque em todas essas coisas sou mais que vencedora, eu creio, e vivo esta verdade. Só tive que fazer algumas mudanças, renunciar a outras e tomar posições...e essas coisas nos tomam o tempo, exigem esforço, mas eis-me aqui de volta a ativa: "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, firme para sempre."(Salmos 125:1)
Não vim aqui, hoje, para escrever muito, ou para deixar uma mensagem baseada no texto acima. Vim para dizer que o que Paulo e Davi, escreveram e o que eles experimentaram do lado negativo e que os levaram a reagirem positivamente, só aconteceu porque eles tinham um conhecimento real do Deus a quem serviam, e que se o conhecermos também, dessa forma, iremos reagir da mesma maneira: como mais que vencedores.
Então, prossigamos em conhecê-lo...vamos juntos nessa caminhada de fé!
Em Cristo, paz.

Denise Malafaia Cerqueira


31/01/2010

  1. Para ter felizes dias por vir... 
                     

    "Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas os desígnios do senhor permanecerá." (Provérbios 19:20)

    Meus queridos leitores e seguidores, vocês devem ter ficado a se perguntar o porquê de eu não ter prosseguido como vinha, colocando reflexões diárias, já que desde que comecei, nunca havia interrompido.
    Passou o final do ano, entrou o novo ano, e eu estive fora do meu blog. Não me pronunciei...e esta é uma ótima oportunidade para se dar uma mensagem, não é mesmo? Principalmente, quando, se tem a palavra da verdade no coração.
    Desejo me explicar... os meus motivos, foram sérios, pois estive envolvida em duas grandes mudanças com o fechamento da escola que dirigíamos há 11 anos. Ministério que Deus nos deu, onde tivemos a algria de conduzir dezenas de pessoas aos pés de Jesus. Onde plantamos a semente do evangelho no coração de cerca de 1500 crianças e adolescentes, bem como de suas famílias, dos alunos e professores que por aqui passaram.
    Por instrução do alto, o dono do Colégio Cristão Integrado, Deus, entreguei o meu Isaque, como falei em uma das reflexões diárias, dias atrás. Foi um ano muito trabalhoso para mim, mas de plena realização. Interessante que o colégio não foi fechado porque não deu certo, por causa dos problemas familiares que tenho passado, pelo contrário, tivemos o melhor ano na área financeira. Não tivemos problemas sérios com pais, e as expectativas eram muito boas no que se refere ao crescimento numérico da escola, depois de dois anos em queda no número de alunos, mas porque o Senhor disse que tinha algo maior para que eu fizesse a partir deste ano no Filhas de Sara. Pensei que era algo pessoal, então eu deveria deixar o colégio, mas em uma das minhas subidas ao "monte", Deus falou claramente que este deveria ser o último ano desta obra. As pessoas não entenderam, e argumnetavam: -Como Deus ia querer que um trabalho deste acabasse...? Decide obedecê-lo, porque " obedecer é melhor do que sacrificar."
    Foram momentos cruciais, os que passei, até compreender tudo o que Deus queria, e ainda, estou passando, até que eu chegue a plenitude daquilo que Deus quer de mim, para cumprir Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
    Assim, tive por duas semanas uma correria frenética para completar tudo o que se exige de uma escola em final de ano, que culminou com três dias de mudança, 29, 30 e 31, o que me esgotou, mas em Cristo fui fortalecida. O Senhor colocou anjos para me servirem , como Ele promete em Hebreus 1:14, aleluia!
    Achei por bem compartilhar isso com vocês, amados, pois temos estado juntos, desde quando o Filhas de Sara começou, comigo, há quase dois anos, e desde quando fiz o meu blog há quase um ano.
    Como escrevi no cartão, logo no início do blog, onde escrevo o verso da semana:
    "Aquele que guarda a palavra não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo",(Eclesiastes 8:5) quem guarda a palavra é o que obedece, foi assim que decide obedecer, haja o que houver, em qualquer circunstância, hei de confiar em Deus. Quero obedecê-lo mesmo quando, seja como for, ainda que...nos meus dias por vir, de 2010 e quantos anos ainda Ele me permita viver aqui neste mundo, quero viver com a tal sabedoria. Quero que os meus propósitos sejam os de Deus e quero que os de Deus, sejam os meus. Porque os desígnios dEle é que irão permanecer. Pra que perder tempo com os nossos achismos e com a pretensão de que nossos propósitos, nossos planos são tão bons assim. Preferi considerar tudo como nada, para ganhar a Cristo, como foi com Paulo, quero que seja comigo. Até que alcance isso, prossigo para o alvo. Eu decidi obedecer.
    Sobre o meu futuro nada eu sei, a não ser que Deus tem tudo em Suas poderosas mãos e que cada segundo dele, já passou por Aquele que não teve início, nem terá fim. Daquele que criou os céus e a Terra, e nada foge ao seu controle. Decide confiar nEle sem vacilar, assim como Davi. Decidi ouvir Seus conselhos e seguir Suas intruções.
    Assim, queridos, quero lhes desejar um feliz 2010, assim como para mim, então, obedeçamos a palavra. "Se quiserdes e me obedecerdes comereis o melhor desta Terra." Aqui está a receita da felicidade.
    Então, certamente o melhor de Deus virá, para Sua honra e glória.
    Graça e paz da parte do Senhor Jesus!
    1

    View comments





  2. Entregando o meu Isaque, mais um...


    Gostaria de compartilhar com vocês, hoje, aqui no blog, algo que está acontecendo comigo nestes últimos dias e que tem tudo a haver com a letra da música que vou inserir na reflexão deste dia. 
    Estou subindo ao monte para entregar meu Isaque. Meu Isaque de onze anos, que nasceu de um sonho que Deus colocou no meu coração quando eu ainda era uma adolescente, e que fez parte da minha imaginação durante alguns anos até que tomasse forma: ter uma escola. O ideal de trabalhar com muitas crianças e ajudar a transformá-las em pessoas completas: boas cidadãs, conscientes, idealistas, e sobretudo, conhecendo e amando a Deus, e aconteceu.Num trabalho que não visaria fins lucrarivos, mas simplesmente, educar.
    Tendo sido gerado desde a minha adolescência, o sonho se tornou em realidade, há exatos onze anos. Depois de ter dirigido um orfanato, na Bahia, por dois anos, onde trabalhei como missionária, o que foi o começo da realização desse sonho; em 1998, vi de maneira mais ampla, o sonho de menina tomar corpo e passar a existir, tudo por permissão de Deus e com a garra e visão ampla do meu marido, que na verdade, Deus usou, para esse fim, desde o orfanato.
    Para mim, o Colégio Cristão Integrado, é como um Isaque, Deus havia colocado no meu coração a promessa de que eu cuidaria de muitas crianças. Hoje, neste ano de 2009, um ano de entregas de muitos Isaques na minha vida, Deus me pediu que eu abrisse mão desse, também.
    Fiquei tentando arrranjar uma boa desculpa, ou, alguém que quissesse seguir com este sonho, mas ninguém poderia fazê-lo, porque este sonho, bem como a promessa, Ele deu, e fizera a mim. Porque nem sei bem se este sonho era do meu marido... é mesmo, eu nunca perguntei, e ele nunca falou nada a esse respeito!
    A verdade, é que eu senti, claramente, ser esta a vontade soberana de Deus, depois de ter me derramado diante dEle por uma noite e uma dia, quando subi ao "Monte"
    Foi assim, que no dia 30 de novembro, finalmente, depois que o Senhor testificou que Ele estava mesmo me pedindo isso, eu anunciei aos professores, alunos e aos pais dos alunos que o colégio não prosseguiria funcionando. Houve muita tristeza mesmo, entre os pais, alunos e professores. As pessoas da comunidade, ao saberem da notícia, se entristeceram, também. Os ex-alunos, ficaram penalizados e argumentaram: - e quando eu quiser mostar aos meus filhos onde eu estudei, como farei?
    Estou entregando o meu Isaque, Deus proverá o cordeiro..."entregarei o meu amado e com ele o meu coração"
    Queridos, que acompanham meu blog! Muitas vezes precisamos entregar nosso Isaque, algo que nos é caro, e que, até, nos foi prometido por Deus. Como adoradores, temos que renunciar a nós mesmos, entregando tudo ao Senhor, "se for preciso morrer", Ele é poderoso para ressuscitar.
    uçam esta música, é linda!
    Deus os abençoe!

    Monte da Adoração (Roberta Di Angellis)

    Subirei, subirei ao Monte, não vou hesitar
    Em te obedecer e oferecer no Altar
    O meu filho a quem tanto desejei
    Entregarei o meu amado
    E com ele o meu coração
    Um sacrifício duplo em adoração
    Tudo o que tenho é Teu
    Eu não posso negar

    Subirei, ao monte da adoração
    Subirei, eu já rasguei meu coração
    Subirei, no monte eu vou te encontrar
    Deus proverá o Cordeiro,
    Pois é fiel e Verdadeiro, Subirei

    Subierei ao monte pra me derramar
    Só mesmo o Senhor é quem poderá sondar
    O quanto o meu coração já se rendeu
    Entregarei os meus projetos,
    Planos que um dia sonhei
    Pois creio que Tuas promessas viverei
    Meu Deus é poderoso pra fazer ressuscitar

    Subirei, não temerei o meu futuro
    Subirei, tu és o meu porto seguro
    Subirei, tudo eu coloco no Altar
    Se for preciso morrer
    Minha própria vida perder, Subirei...
    0

    Add a comment




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO