14. MENSAGENS QUE TOCARAM MEU CORAÇÃO




  1. Não há nada mais contraditório do que o significado do nome Absalão. Absalão é um nome próprio formado de duas palavras hebraicas: Ab (Pai) e Shalom (Paz).

    Absalão, portanto, significa "pai da paz". Mas esse filho de Davi com Maaca, embora tenha recebido um nome bonito, não viveu de forma coerente com seu nome. Absalão era um jovem bonito, rico, famoso e cortejado em todo o reino de Davi, seu pai. Sua biografia, porém, foi maculada por três atitudes que queremos aqui destacar:

    1. A mágoa, a ausência de perdão - Amnon, meio-irmão de Absalão, nutriu uma paixão doentia por Tamar, irmã de Absalão. Orientado pelo perverso amigo Jonadabe, Amnon armou uma cilada para sua irmã, violentou-a e, sentindo repulsa por ela, escorraçou-a de sua casa.
    O rei Davi não corrigiu Amnon nem consolou Tamar. Esta, agredida no corpo e na alma, correu para seu irmão Absalão, que tomou sobre si sua causa, com o propósito de vingar tamanha maldade. Em vez de confrontar seu irmão, corrigi-lo e perdoá-lo, Absalão encheu-se de mágoa e, dominado pelo ódio, mandou matar seu irmão.
    O pai da paz transformou-se no progenitor do ódio, da guerra, da morte. Em vez de resolver o problema familiar, ele criou outros ainda mais graves. Ainda hoje, em muitas famílias, há feridas não curadas, há mágoas não perdoadas, há irmãos lutando contra irmãos.

    2. A fuga, a ausência de diálogo - O mesmo Davi que não havia corrigido Amnon nem consolado Tamar enfrenta, agora, a dor de ver um filho morto e outro com a alcunha de assassino. A ira de Davi acende-se contra Absalão e ele precisa fugir para Gesur, o domicílio de seu avô materno.
    Três anos se passaram e o silêncio gelado entre Absalão e Davi só agravou a situação. É um ledo engano pensar que o silêncio é sinônimo de perdão. É um terrível equívoco pensar que o tempo remove a mágoa. Depois de três anos, Davi permite a Absalão voltar para Jerusalém, mas declara que não quer ver a sua face.
    O ambiente entre pai e filho fica tão pesado, que um dia Absalão mandou um recado para Davi nesses termos: "Eu prefiro que o senhor me mate, mas fale comigo".
    Davi recebeu Absalão no palácio, deu-lhe um beijo na face, mas não lhe dirigiu nenhuma palavra. A falta de diálogo entre pai e filho abriu feridas ainda mais profundas no coração de Absalão. Ainda hoje, em muitas famílias, a morte do diálogo tem produzido grandes tensões, profundas mágoas e grandes revoltas que desembocam em verdadeiras tragédias.

    3. A conspiração, a ausência de lealdade - Absalão saiu do palácio do pai, disposto a armar uma conspiração contra ele. Durante quatro anos, furtou o coração do povo e preparou uma revolta armada contra seu pai. Ao todo, foram nove anos de pendências entre pai e filho.
    Foram nove anos em que se fez vistas grossas a uma situação insustentável de mágoas e ressentimentos. Chegou a um ponto em que Absalão não queria mais diálogo com o pai, mas decidiu conspirar contra o pai.
    Absalão não queria mais o perdão do pai, mas queria matar o pai. Absalão não queria mais reconciliação com o pai, mas decidiu tomar o trono do pai. Nessa inglória empreitada, Absalão é assassinado por Joabe, comandante do exército Davi.
    O rei se desmancha em lágrimas num choro amargo, dizendo: "Absalão meu filho, meu filho Absalão".
    Davi declara seu acendrado amor pelo seu filho tarde demais, quando ele não podia mais ver suas lágrimas, ouvir sua voz nem sentir o calor do seu abraço.
    O pai da paz perdeu sua vida numa decisão infeliz de conspiração contra seu próprio pai. Absalão negou seu nome e fechou as cortinas da vida de maneira triste e dolorosa. Sua história é um alerta para todos nós. Não podemos adiar a solução dos problemas de relacionamento dentro da nossa casa. O perdão, o diálogo e a lealdade devem reger nossos relacionamentos!

    Reverendo Hernandes Dias Lopes (transcrito do site: Comunhão)
    0

    Add a comment







  2. Nossa miserável semelhança com Pilatos! 
    O que é a Verdade? Essa pergunta você encontrará uma única vez na bíblia sagrada, foi proferida por um homem que, certamente, além de ouvir falar dele, você também já deve ter parado para pensar nessa importante figura histórica. Estou me referindo a Pilatos.
    O texto de hoje esta em João 18.38
    Disse-lhe Pilatos, Que é a verdade?
    Pilatos era o então governador da Palestina, e pelo que sabemos governar os judeus naquela atualidade, não era uma posição de prestigio político, já que estava sem o favor do imperador que por decorrência disso havia o designado a esse “rebaixamento” de posto.
    Ou seja, Pilatos estava em um ambiente cercado de tenção, nervosismo e instabilidade social.
    De um lado os judeus, que forçados a obedecer um sistema político imperialista e invasor, relutavam em conviver nessa situação, pequenos focos de distúrbios aqui outrora ali, deixavam na cidade de Jerusalém um clima de desequilíbrio. E esse povo além de ser liderado pelo governo romano, sentia também a forte influência dos sacerdotes chefes da religião, somado a isso tudo, Pilatos dividia-se entre a pressão popular e a conveniência de sua posição política romana. Era no mínimo inconfortável liderar um povo de hábitos religiosos fortes, cultura tão diferente e além disso tudo, entender o surgimento de um tal homem chamado Cristo, que dizia ser filho de Deus.
    Não sei até que ponto Pilatos se interou daquele problema surgido na cidade, mas por certo algum soldado ou oficial mais chegado, deve ter lhe feito o seguinte comentário;
    -Governador temos problemas!
    -Que tipo de problema agora? Indaga Pilatos, – Os religiosos encontraram alguém que parece fazer concorrência com eles, um tal Jesus, se diz filho de Deus e Rei dos Judeus!
    -Era só o que me faltava, conclui Pilatos, mais um querendo se outorgar Rei desses miseráveis? Que tipo de Império ele espera ter aqui? É cada um que me aparece!(…)
    Não demorou muito para que surgisse a oportunidade dele conhecer o “tal Rei”, e as circunstâncias em que aconteceu isso, será eternamente lembrado por esse homem. Em pé diante de Pilatos, Jesus se parecia com qualquer coisa, menos com um rei. Durante toda a noite ele havia apanhado, suas vestes estavam sujas, seu corpo já com hematomas visíveis retratavam um desses bêbados ou mendigos que Pilatos estava acostumado a ver nas ruas da cidade,
    Vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade, dizia o moribundo rei em sua frente.
    Após um frio silêncio, Pilatos analisa aquele acusado de promover distúrbios em Jerusalém, fixa os olhos no olhar do preso e se lembra da voz da sua mulher ao referir-se sobre aquele homem, ele sabia que Jesus não tinha nada que merecesse a morte. Quanta coisa mais deve ter passado na cabeça de Pilatos! Era um momento de decisão, era uma hora única em sua existência, uma mistura de sentimento de justiça, misturado a conveniência de sua figura política, então sai de sua boca a pergunta que marcou a sua vida;
    O que é a verdade?(…)
    Eu não sei exatamente o que Pilatos pretendeu ouvir como resposta, também não sei se essa pergunta veio num tom de ironia ou carregada da mais profunda necessidade que um ser humano possa ter. O fato é que Pilatos deixou passar por suas mãos a oportunidade mais importante de sua vida, e falando em mãos, não importa quantas vezes ele as tenha lavado, de qualquer maneira ele nunca poderá lavar a sua culpa.
    Quantas vezes não olhamos para Jesus e fazemos a mesma pergunta, O que é a verdade? Como se nunca tivéssemos ouvido falar desse Deus Salvador, desprezamos sua morte de cruz, não esperamos resposta e damos as costas a Ele.
    Mas o olhar continua sendo o mesmo, a vontade de revelar-se também é a mesma, e o desejo de nos salvar continua sendo o mesmo.
    Sou Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida. Sim! Jesus não somente conhecia a verdade, Ele é a própria! Pena que Pilatos não o reconheceu, e você? Também fará o mesmo?

    Texto escrito por, Eliseu Soares Articulista do Gospel Prime (transcrito do site: www.gospelprime.com)
    0

    Add a comment



Estenda a sua mão e toque a Deus 

Não fazemos idéia das grandes coisas que Deus quer fazer através de nossas vidas, com apenas um passo de fé , quando Deus requer isso de nós. Por esta razão, que Ele permite que passemos por alguns momentos difíceis. Momentos em que nos sentimos fracas e vulneráveis. Ele permite que certas coisas aconteçam para que nos voltemos para Ele com toda a nossa atenção. É nesses momentos, quando somos forçadas a orar com maior fé, que sentimos que nossa comunhão com Deus se fortalece.

Já passei por momentos que me senti realmente sozinha, momentos em que olhamos de um lado para o outro e não encontramos ninguém que venha nos ajudar. Aliás, encontrava aquela voz que dizia sempre a mesma coisa: Agora onde está o teu Deus?
Então, no meio de tantas lutas e dificuldades, lembrei- me do Senhor Jesus no deserto, e ali, percebi que não precisava somente do que é material pra vencer e sim do Poder que vêm da palavra de Deus. Quando você, minha amiga toma posse das promessas e verdades da Palavra de Deus e as declara em voz alta, é possível sentir sua fé crescendo dentro de você, dentro do seu coração.

A oração também aumenta nossa fé, pela oração estendemos nossas mãos e tocamos Deus, assim nossa vida é curada, transformada e renovada, de alguma forma também nossa fé é aumentada. A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé, principalmente que ela seja inabalável, porque existirá sim, momentos em nossas vidas que precisaremos do tipo de fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota, a vida e a morte. E por isso que pedir por mais fé deve ser uma oração constante. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la.
Nunca esqueçam que: "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6


  
1
View comments   




  1. Olhos Enxutos 

    "Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolhestes as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" (Salmos 56:8)




    Certo pregador realizava uma série de conferências numa igreja, quando,uma noite foi procurado por uma senhora desejosa de saber o motivo de seus filhos de 13 e 11 anos de idade ainda não haverem se convertido.O pregador procurou saber que espécie de crente era a senhora que lhe falava e pela conversa ligou-a a um nome destacado na denominação. Era ela incansável trabalhadora na igreja onde ocupava muitos cargos, crente sincera e devotada.O pregador então olhando-a fixamente, disse-lhe: Minha irmã, seu mal é olhos enxutos!
    A mãe compreendera o significado daquelas palavras. E na manhã seguinte apresentava a fisionomia diferente: olhos avermelhados e inchados.
    Ao sentar-se á mesa, para o café perguntou a um dos filhos:
    -Ralph, porque não aceita Jesus como seu salvador?Ao ouvir esta pergunta o outro filho levantou-se e saiu, voltando depois com a fisionomia diferente. A mãe lhe sai ao encontro e pergunta:-Filho o que aconteceu?
    -Mamãe, Ralph aceitou Jesus como seu salvador?-Filho, deixemos Ralph e falemos de ti.Que sucedeu filho?
    -Eu vou lhe contar, mamãe. A noite passada deitei-me e não pude dormir.depois de muito tempo, como estivesse com fome, me levantei a fim de procurar algo para comer. Ao passar perto do seu quarto, vi a luz acesa, e, devagarinho. Abri a porta. A senhora estava em lágrimas, orando por mim e pelo Ralph. Fechei a porta voltei para o meu quarto, mas não pude dormir.E quando a senhora fez aquela pergunta a Ralph eu não suportei. Corri para o quintal e fui pedir auxílio a Deus para aceitar Cristo como meu salvador. Sou um crente, Cristo me ouviu e me salvou! E Ralph?!
    -Ralph também já se entregou a Cristo, meu filho.
    Naquela noite, ao apelo, os dois meninos se apresentaram crentes em Cristo Jesus,como salvador e melhor amigo.
    Olhos enxutos! Mal de muitas mães, esposas, filhas, irmãs!


    (Extraído e postado no blog da Pra. Márcia, do ministério Dorcas e Priscilas.)
    2

    View comments



  2. 3


    A inimizade da Serpente 

    “E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua semente e a semente. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3:15)


    Na queda do homem, no Éden, Deus em sua justiça sentencia todas as partes envolvidas. Sempre olhei para este texto bíblico, pensando apenas no papel de Jesus, como Salvador, tendo vindo Ele, como veio em fragilidade e poder, a semente da mulher -Jesus- que esmagou a Satanás naquela cruz, e também foi ferido no calcanhar (ao experimentar a morte e o pecado que tomou sobre si em nosso lugar). Porém examinando atentamente, esta é a parte B do texto. A parte A é bem taxativa e contundente quando Deus diz “E porei inimizade entre ti (a serpente) e a mulher, e entre a tua semente (a semente da serpente) e a sua semente (a semente da mulher). 
    A profecia de que a serpente feriria o calcanhar da descendência da mulher (Jesus) e este lhe esmagaria a cabeça, cumpriu-se cabalmente com o acontecimento do calvário.
    Este foi um princípio universal, não uma sentença particular voltada para aquela época, lugar e pessoas. Ao longo do tempo e da história da humanidade, contemplando pelo prisma antropológico, etnológico, sociológico ou do ponto de vista psicológico, mesmo o espiritual constataremos a veracidade e cumprimento desta sentença. 
    Não há um só povo, uma só cultura passada, contemporânea ou atual que nela não se possa encontrar o veneno da serpente instilado contra a mulher; ora aos extremos na direção do matriarcado com suas conseqüências devastadoras, ora nos extremos na direção subjugadora de culturas (orientais, por exemplo), aonde a mulher chega a ter o mesmo valor de um animal (exemplo, um camelo). 
    A essa altura, é preciso esclarecer que embora Deus tenha proferido a sentença de maldição, não sendo esse o desejo de seu coração para a coroa da criação, para o ser que ele criara a fim de compartilhar com ele seu coração, seu próprio ser, sua própria essência. Ele, o Deus Eterno, providenciou também o resgate quando cumpriu a sua promessa ao trazer Jesus como homem filho de Maria, gerado no poder do Espírito Santo, sem participação de homem algum em sua concepção, com sua vida e morte perfeitas e sua gloriosa ressurreição, tudo estava consumado! Através de Jesus Cristo tudo o que se perdeu no Éden com o primeiro Adão foi reconquistado por Ele e colocado a disposição de todo aquele a que a Ele se achegar e verdadeiramente crer. 
    Cabe a nós, homens e mulheres nascidos de novo, guiados pela palavra de Deus, andando no poder do Espírito Santo, tomar o sangue de Jesus e pelo seu poder redentor, vivificador, restaurador, o aplicarmos pela sua Palavra no coração de cada homem e de cada mulher, em cada povo, cultura, nação.
    O que Cristo Jesus Fez, realizou, conquistou e estabeleceu na cruz não pode ser anulado. É preciso que creiamos que o Resgate foi completo!O pecado e suas conseqüências: vergonha, dor, morte, separação eterna de Deus, podem em Cristo Jesus, pelo seu sacrifício, serem anulados. Há um resgate completo! Entretanto, é necessário ir a Ele, e pela fé trazer consigo esse resgate. 
    Quantas famílias não estariam hoje destroçadas, quantos mutilados emocionais não estariam entre nós, se ousássemos crer integralmente na Palavra de Deus! Sua palavra está acima de qualquer conceito e pré-conceito humano. 
    Não devemos hesitar em abraçar a verdade em detrimento da cultura (tradição). É bem oportuno lembrar a advertência do Senhor Jesus:“MT 15:6 -9 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus”.Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”O desafio de ver sob a ótica de Deus. Temos de chamar pecado a tudo aquilo que Deus chama de pecado. Independente de quantas pessoas achem normal, comum e até prazeroso. A informação para discernir e identificar o que é pecado daquilo que não é, nos é dada pela Palavra de Deus com o testemunho do Espírito Santo. É aí que se encontra o desafio enorme da parte que nos é competente. 
    Vejamos o que diz Oséias 4:6 “O meu povo padece porque lhe falta o conhecimento...”, ou seja, muito sofrimento, prisões espirituais, angústias são experimentados por pessoas, simplesmente porque tais pessoas não conhecem o que diz a Palavra de Deus sobre determinadas áreas de suas vidas. Vivendo à margem disso, o que Deus planejou e, naturalmente, enfrentando as conseqüências. 
    Quero tornar isso mais claro com uma simples ilustração:Bem perto de nós no mundo da informática existe o perigo constante de computadores serem infestados por vírus. Como defesa, pesquisas constantes, são realizadas e anti-vírus potentes são lançados no mercado quase que diariamente bem como suas atualizações. Como funcionam? Simples, um programador escreve linhas de comando na linguagem própria, descrevendo, por exemplo, que tudo o que o antivírus encontrar durante a inspeção e varredura realizada por ele no computador que tenha cores: amarela, laranja e azul são vírus e conseqüentemente devem ser isolados, o usuário avisado e em seguida devem ser eliminados. Ocorre que dias depois surge um vírus novo de cor cinza e o antivírus não foi devidamente informado disto através da atualização.O que ocorre? O antivírus passará por centenas de vírus cinza, e não os isolará, sequer perceberá a presença deles no computador, que dessa forma sentir-se-ão bem à vontade para causar o maior dano possível á máquina. De maneira semelhante pode acontecer conosco. 
    Se não buscarmos as informações constantes do Espírito Santo através da Palavra de Deus, e se não abrirmos o nosso entendimento para ser renovado, deixaremos de perceber de maneira fidedigna o que há de errado por detrás de práticas, conceitos, valores, que nos foram legados e que ditavam e ditam ainda hoje os papéis do homem e da mulher na sociedade.(GL 3 : 26 - 29) "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
    É meu desejo que você conheça aspectos de outras culturas, mesmo achando-os estranhos, bizarros, e da mesma forma, sinta-se desafiado a ter um novo olhar sobre o que está ao seu lado, o rotineiro, o dia-a-dia, o que lhe parece corriqueiro, comum e por fim normal. E sobre ambos os aspectos com a ajuda do Espírito Santo, identifique o Veneno da serpente, e sinta-se desafiado a neutralizá-lo com supremo antídoto do Sangue de Jesus, aplicando-o a você mesmo através da descoberta (e re-descoberta) da Palavra de Deus, vivenciando-a, modificando sua visão de mundo e suas relações familiares e interpessoais,orando por mudanças em sua casa, igreja, comunidade. Depois disto leve as Boas Novas a outros e convide-os a vivê-las também!


    Vamos lá?


    ESCRITO POR MARCIA MARIA DO NASCIMENTO ( Texto extraido do blog: dorcasepriscilas.blogspot.com) 
    A Pra. Márcia, é uma Pernambucana, que congrega na Igreja do Nazareno em Recife, e ajuda a obra missionária em Guiné-Bissau. Ela é uma das seguidoras do Filhas de Sara.



    2

    View comments


A Mulher que espera o tempo certo 

Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho”
(Gênesis 18.14)


O tempo de espera não será perdido... se você espera no Senhor! Sara, aquela a quem Deus chamou de “mãe das nações” (Gênesis 17.16), esperou no Senhor durante 25 anos! Agarrada à promessa de Deus que teria um filho, ela aguardou até passar da idade de dar à luz. O futuro parecia incerto, mas, apesar de seus momentos de dúvida, ela ainda tinha uma esperança, a palavra do Senhor, que dissera: “Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.”
Estas palavras nos ensinam a aguardar o tempo certo de Deus. Nos instruem a ter uma fé mais consistente, porque para tudo há um tempo certo. E nada é mais difícil do que esperar. Mesmo assim, todos nós esperamos por alguma coisa. E na Escola da Espera de Deus, Ele nos ensina e transforma enquanto esperamos. Pelo que você tem esperado, querida irmã? Grave em seu coração estas três bênçãos especiais, enquanto aguarda o “tempo certo” de Deus:
Benção nº 1: O Valor Aumenta – A espera aumenta o valor e a importância daquilo que esperamos. Se você estiver esperando livrar-se de um sofrimento, descobrir os propósitos de Deus, receber orientação para sua vida confusa, ter um lar para morar, um casamento, uma reunião de família, o retornar de um filho pródigo ou um nascimento de um filho, a espera faz com que o objeto desejado se transforme em um tesouro no momento em que ele é conseguido.

Bênção nº 2: O Tempo Aumenta – Ninguém tem tempo de sobra, mas aquele que espera recebe a preciosa dádiva do tempo: tempo de abraçar as circunstâncias da vida, tempo de aproximar-se do coração carinhoso e compreensivo de Deus, tempo de ter o Senhor como seu Amigo, tempo de crescer na virtude da paciência, tempo de sentir o sofrimento daqueles que também esperam de Deus alguma coisa e tempo de crescer espiritualmente.

Bênção nº 3: A Fé Aumenta – O autor de Hebreus define a fé como “a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11.1). Leia o capítulo 11 de Hebreus até o fim e observe como os homens e as mulheres do Senhor ao longo dos séculos, cresceram na fé por terem esperado. A fé aumenta e se fortalece no decorrer do tempo.
Enquanto você espera... “tenha bom ânimo, e Ele fortalecerá o seu coração” (Salmo 27.14).
Que Deus a abençoe!
Extraído e adaptado do Livro: Mulheres que Amaram a Deus – Elizabeth George
Colaboração: Maura Rute
Transcrito do site da Igreja Batista do Recreio, da página do ministério de mulheres. www.ipbrecreio.org.br/ministeriodemulheres
4

View comments







NÃO DESPERDICE O ALIMENTO DE DEUS

Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus (1 Reis 19.8).

No início desse capítulo, lemos que o profeta Elias foi ameaçado pela rainha Jezabel, por ter matado os profetas de Baal, e, então, fugiu, a fim de poupar sua vida. Que lição fantástica podemos tirar desse relato!

O fato de obtermos grandes vitórias não significa que nos tornamos diferentes ou especiais e que, por isso, não seja necessário colocar-nos aos pés do Senhor. Precisamos ser humildes, submissos e lutadores sempre.

O que o medo faz – É fácil ser envolvido pelo medo e passar a agir fora do plano divino. O próprio Elias não temeu o rei nem seu exército, tampouco os 400 profetas de Baal ou os 400 profetas dos postes-ídolos, mas um recado enviado pela rainha o fez esquecer-se de tudo o que o Senhor havia feito por ele. Conseqüentemente, lá estava o profeta de Deus, pedindo a morte e confessando o que não vinha da parte do Altíssimo (1 Reis 19.4).

Estejamos de pé – Então, afastado da vontade divina, Elias adormeceu. Mas o Senhor, em Sua misericórdia, enviou um anjo, o qual levou comida ao profeta e, após acordá-lo, transmitiu-lhe um importante recado: que ele se levantasse para comer (1 Reis 19.5). Irmãos, para ingerirmos o Alimento do Céu, é preciso que estejamos acordados e de pé.

Deus nos desperta – Elias alimentou-se um pouco e voltou a dormir, mas, de novo, foi acordado com a mesma recomendação, pois, adormecendo, ele perderia a bênção. Dessa vez, o profeta ouviu que teria de fazer uma caminhada longa e que, portanto, aquela refeição era necessária para que ele chegasse ao seu destino (1 Reis 19.6,7). Que aprendizado! Bendito seja Deus que nos desperta sempre que Ele achar preciso.

Não podemos desprezar os avisos do Senhor, pois diz a Santa Palavra que Ele não contenderá para sempre com o homem (Gênesis 6.3a). Elias levantou-se, ingeriu aquela comida e, com a força dela, caminhou 40 dias, até chegar ao monte de Deus.

Não desperdice o Alimento que o amado Pai lhe envia; Ele é por demais especial e dará a você força necessária para cumprir a missão que lhe foi destinada. Se não se levantar nem comer do Pão que o Senhor achou por bem lhe conceder, você não fará o que lhe foi determinado.

Fiquem na paz do Senhor!

Texto de Lia Souza/transcrito do blog: filhasdesara.ning.com (28/10/09)
Posted 29th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
2.     


Encontro com Deus

“O Senhor falava com Moisés face a face como quem fala com um amigo.” Ex 33:11a

Todas as vezes que leio esse trecho do livro de Êxodo não posso deixar de imaginar esse extraordinário encontro de Deus com Moisés. Fico imaginando dois amigos sentados à mesa conversando sobre os mais diferentes assuntos, ainda que a pauta das conversas de Moisés com Deus quase sempre fosse a mesma: o povo israelita.

Foi inevitável a comparação deste com o primeiro encontro que Moisés teve com Deus em uma caverna nas terras próximas a Horebe, enquanto pastoreava o rebanho do seu sogro, Jetro. Esse primeiro encontro se deu em condições bem diferentes. A atenção de Moisés havia sido chamada por uma sarça em chamas que não se consumia. Uma curiosidade levou Moisés até Deus.

A criatividade de Deus para chamar a nossa atenção é ilimitada. Ele cria inúmeras situações para que o homem se aproxime e tenha um encontro com ele. Infelizmente, muitos ficam admirados com Deus, mas não querem ouvir sua voz nem obedecê-lo. Moisés viu os milagres que Deus poderia fazer e ouviu a voz do Senhor que disse: “Agora, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”. Depois de várias desculpas, ele se saiu com essa: “Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa”.

Moisés, nesse encontro com Deus, não queria admitir que ele era a pessoa preparada para a tarefa que Deus estava designando. Ele rapidamente processou as conseqüências de se aceitar a ordem dada por Deus. Deixar Midiã, sua estabilidade financeira, emocional, familiar e retornar para o país onde era fugitivo da justiça e rejeitado pelo seu próprio povo.

Ron Boyd MacMilan no DVD “O Livro Perigoso” afirma que o testemunho de Isaque sofrendo numa prisão na Eritréia por sua fé a Deus abala o seu mundo confortável. Melhor seria não ter contato com essa realidade, ignorar o que acontece no mundo, a realidade das injustiças, dos famintos, das vítimas de abuso, das crianças pobres, da corrupção do sistema, dos cristãos perseguidos; sim a ignorância nos traz conforto. Se não conheço, não sinto. Se não sinto não ajo. E vou tocando minha vida até que ela chegue ao fim sem sentido algum.

Mas quando Deus nos chama a atenção para nos encontrarmos com ele é porque ele quer transformar algo em nossa vida. Não há como estar diante de Deus e não ser transformado. Podemos até não admitir a transformação, mas a marca está lá. E podemos encontrar Deus nos mais diferentes lugares: num monte, num jardim, numa caverna, no deserto, em nosso trabalho, na rua, na praia, na favela, nas mansões e até em templos religiosos. Deus é Deus e não há limites para ele quando o que ele quer é se encontrar conosco.

Moisés, afinal, decidiu andar com Deus, encontrou-o muitas outras vezes e naquela tenda colocada no deserto estava um outro Moisés, uma pessoa transformada pelo amor de Deus e pelos outros encontros: com seu povo, com Faraó, com sua família… Esses encontros o transformaram de tal maneira que agora ele era capaz de conversar com Deus como se conversa com um amigo.

Sabe qual a diferença entre Moisés, você e eu? Nenhuma, exceto o tempo e o espaço. E o que temos em comum? O mesmo Deus que amou Moisés e conversava com ele na tenda, também nos ama e quer conversar conosco.

Às vezes temos medo de encontros, dos mais variados, até mesmo com Deus. Ficamos nos perguntando o que Ele diria, qual seria a expressão do Senhor se sentássemos com Ele para uma conversa de amigo. No primeiro encontro, lá na sarça, depois de tanta resistência, a Bíblia diz: “Então o Senhor se irou com Moisés”. Você consegue imaginar a voz de trovão reafirmando a ordem dada. Mas anos depois, encontros depois, lá na tenda conversando com amigo o mesmo Deus disse: “Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado”. Que elogio! Que privilégio ouvir isso de Deus.

Minha querida irmã, meu querido irmão, Deus quer ter um encontro com você. Ele quer lhe dizer: “Eu te conheço”. Permita a Ele se aproximar, ouça-o quando Ele estiver falando e, acima de tudo, obedeça-o. Não há nada melhor na vida que ser amigo de Deus!

Que o Senhor lhe abra os olhos para percebê-lo bem próximo de você. E que nesse encontro com ele você seja transformado.


(Transcrito do blog da equipe da Missão Portas Abertas escrito pelo Pr. Carlos Alfredo de Sousa)
Posted 27th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
3.     


O Pássaro e a Oração 


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?

Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida!
É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!

"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiseres e vos será feito" Jô 15:7

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7

Transcrito do site: www.jesussite.com.br/Publicado em 8/2/2006
Posted 26th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
4.     


Que imagem você tem de si mesma?


"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos". ( Números 14:33)

Quando os doze espias voltaram de espiar a terra de Canaã, como Deus tinha ordenado a Moisés.
Dez vieram desanimados e tristes. O relatório deles foi que a terra realmente era boa, manava leite e mel, mas havia gigantes, homens poderosos e não podiam conquistar.
Todo Israel saíra do Egito com a promessa de Deus de entrar na terra de Canaã, durante a caminhada no deserto experimentaram vários milagres, a proteção de Deus era notória no meio do povo.
O dez homens vendo as fortalezas das cidades, e os habitantes que eram homens fortes e de grande estatura, esqueceram-se das promessas de um Deus todo poderoso, e deram lugar ao desânimo e ao complexo de inferioridade.
A pior visão não é aquela que os outros tem, acerca de nós e sim aquela que criamos de nós mesmas.
A bíblia está repleta de histórias do povo de Deus diante de problemas insolúveis.
Quando os filisteus em guerra contra os israelitas, desafiam um homem para pelejar contra o gigante Golias, todo Israel foge de diante dele e teme grandemente.
Aparece então Davi, um menino ainda, mas cheio de fé, ousadia e intrepidez, disposto a mostrar que aquele gigante filisteu que estava afrontando o exército do Deus vivo, era apenas uma oportunidade para que todos conhecessem o poderio e a majestade que há em Deus.
Ele não se intimidou com a estatura, força nem as armaduras daquele guerreiro porque confiou no Senhor dos exércitos.
Por que aqueles dez homens, príncipes, escolhidos para serem líderes de cada tribo, ficaram tão desanimados diante dos desafios a sua frente?
Por que todo exército temia e fugia diante de Golias?
Há pessoas que se sentem tão diminuídas, dominadas pelo medo,
pela insegurança, nunca triunfam diante das crises.
Tem uma imagem totalmente distorcida a seu respeito.
Comemoram seus fracassos antecipados, não lutam nem acreditam na vitória.
Somos imagem e semelhança de Deus, somos mais que vencedoras em Cristo Jesus nosso Senhor.
Deus nos tem capacitado para vencermos todo e qualquer desafio que aparecer na nossa frente. Ele tem preparado não um deserto permanente mas a Canaã nos espera!
Ele quer que sejemos instrumentos de bênção para mostrar a este mundo que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra e entregará em nossas mãos a vitória conquistada.

Transcrito do blog: mulher com propósito/ Núbia Almeida
Posted 26th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
5.     


Falando Sério: Elias era homem sujeito às mesmas paixões (que eu e você!)

Desde criança, um dos meus heróis favoritos da Bíblia era o profeta Elias. Eu gostava de fechar os olhos e imaginá-lo como um homem forte, mas não muito alto com um manto sagrado envolto, e sempre de pé orando para que caísse fogo do céu...
Ele era para mim imbatível...
Eu cresci prestando atençao à fé de Elias, eu enxergava diante de mim sempre o profeta, nunca a pessoa. Uma pessoa como eu...?!
Tiago 5:17: "Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto."
Freqüentemente ao nos depararmos com o gigantesco desafio que é missões, dizemos a nós mesmos, não é pra nós, é pra algum super-homem ou super-mulher em Deus...
Se olharmos do ponto de vista de Deus, estamos profundamente equivocados... E glória a Deus por isso...
Freqüentemente entendemos a complexidade do desafio que é concluirmos a Grande Tarefa , á qual fomos comissionados em Atos 1:8, mas a seguir desanimamos por olharmos para nossas fragilidades, nossas limitaçoes, nossas incapacidades...
Este não é o verdadeiro problema...Quando o Senhor Jesus nos chamou, ele não estava equivocado quanto a nossa verdadeira identidade... Ele sabia e nos conhecia nos aspectos mais íntimos de nosso ser... O que Ele espera de nós verdadeiramente, não é que sejamos Super-homens ou super-mulheres, mas que sejamos homens e mulheres capazes de ouvir sua voz e em ouvindo-a tomemos a firme decisão de o obedecer.
A pergunta que não cala, então é: Queremos de fato sermos usados por Deus?
Considerando a irrevogabilidade do chamado de Deus e a nossa resposta. A resposta jamais poderá ser teórica, sempre deverá ser prática.

"O mundo ainda tem que ver o que Deus fará com um homem que é totalmente e inteiramente consagrado ao Espírito Santo. "
Henrique Varley pregador avivalista britânico contemporâneo de Moody
Foram estas palavras que incendiaram o coração de Moody, aquele menino nascido numa rude família de camponeses, pobre, entendeu que sua condição não era o fator determinante, para o seu sucesso ou insucesso...era uma questão de entrega! Aproximadamente 500.000 pessoas vieram aos pés de Cristo, influenciadas por Moody!
Samuel Morris, o iletrado africano, que foi exemplo de comunhão profunda com o Espírito Santo e impactou o mundo em sua volta, Smith Wiggllesworth, o tímido analfabeto, que após receber a plenitude do Espírito Santo, ressuscitou a 23 mortos, curou a centenas de outros...
E você e eu? o que Deus fará através de nós, se nos entregarmos completamente a Ele

Transcrito de: filhasdesara.ning.com; escrito por Pra.
Márcia Branco
Posted 25th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
1 
View comments
6.     


A quem recorrer?

"Eis, que Deus é minha salvação, confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é minha força e o meu cântico; ele se tornou minha salvação." (Isaías 12:2)

O profeta Isaías começa nos lembrando que no dia da nossa angústia Deus estaria conosco , e não nos desampararia, pois ele é a nossa salvação.
Bom é andarmos com Deus, e não sermos religiosos, ou crentes domingueiros, o importante é a comunhão que temos com Ele.
Precisa de ajuda? Clame a Deus.
Está longe de Deus?
Clame perdão, pois ele é misericordioso para perdoar nossos pecados, e nos purificar das nossas iniquidades.
Reconciliado com Deus você poderá pedir para que ele seja sua força, e a sua salvação em tempos difíceis.
Devemos lembrar que salvação não significa apenas vida espiritual, mas cura, perdão, reconciliação, libertação de vícios, e tantos outros males que nos afligem.
Estás sendo perseguido?
Clame por justiça para que o justo juiz julgue seus inimigos, ore pela salvação deles.
Faça Deus sua força e, poderá oferecer a Deus o seu sacrifício de louvor.
Quando você louvar a Deus a alegria entrará no seu coração, e será a sua força nos dias de angústias, sofrimentos e dores.
Dependa de Deus e, não de sua força, pois ele tem sido o nosso refúgio bem seguro; ou seja, a nossa salvação.
Deus abençoe a todas!
(Transcrito do filhasdesara.ning.com/suelimalafaia)
Posted 25th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
7.     


Aprendendo com uma mulher sábia!
(2 Reis 4:1-7)

Uma mulher que nos ensina muitas lições...

1) Compreendendo e aceitando a soberania de Deus.

O marido é um homem piedoso, temente e de repente morre, e ela não questiona o caráter de Deus com intermináveis “por quês”. Muitas vezes é necessário perder aqui para ganhar na eternidade com Deus. Deus está no controle e sabe o que faz.

2) Levante-se e vai a luta, a beira do túmulo não é o teu lugar.

A tendência de muitas pessoas quando enfrentam situações de perda é se deprimir, se fechar, se deixar vencer por um sentimento de revolta. A perda de alguém ou de algo não pode fazer o trem da vida para em sua viagem. A vida tem que continuar apesar das perdas.

3) Você não gerou filho escravos mas sim promessas.

Não aceite perder seus filhos para o diabo, eles são herança do Senhor. Tenho uma filha e ela é do Senhor, não abro mão de nenhum dela. Essa atitude pode reverter o momento difícil que muitos pais estão passando com os seus filhos.

4) Quem está ministrando em sua vida? Não conte seu drama para qualquer pessoa.

Tem pessoas que não são dignas de saber sobre nossos problemas. Há pessoas que estão recebendo ministração de gente que não pode acrescentar nada em sua vida, pelo contrário, são pessoas problemáticas. Cuidado com quem está colocando a mão sobre sua cabeça e ministrando sobre você. Siga o exemplo desta mulher, busque pessoas que estejam debaixo da unção de Deus e que podem lhe mostrar o caminho do milagre.

5) Se você morresse hoje, qual a frase que melhor definiria seu caráter?

6) Grandes milagres acontecem a partir de pequenas coisas. O profeta mostrou que a solução estava dentro da casa dela.

7) A maneira como você se relaciona com seus vizinhos, pode determinar o milagre de Deus em sua vida.

8) O tamanho do milagre é proporcional a nossa fé. “Vasilhas vazias, não pouca...” Enquanto houver vasilhas, haverá azeite sendo derramado.

9) Se foi Deus quem falou, ainda que pareça ser “loucura”, simplesmente obedeça. Milagre não se explica, e se explicar não é milagre.

10) O que é para você fazer, Deus não faz por você. Sua participação é imprescindível no milagre.

11) Fé que desemboca em obediência e trabalho é uma receita infalível para o milagre.

12) Buscando conselho com quem sabe mais... Não basta receber o milagre, é preciso saber administrá-lo para que seja suficiente para pagar a dívida e viver do resto.

13) Marcas do caráter desta mulher:

1. Coragem... Não se rendeu diante do problema.

2. Humildade... Ninguém vence sozinho, buscou e aceitou a orientação do homem de Deus.

3. Fé... Creu na palavra de Deus na boca do profeta.

4. Obediência... Fez tudo conforme a Palavra.

5. Amor... Não negociou seus filhos.

6. Trabalho... Para encher a casa de vasilhas foi necessário muito trabalho.

7. Honestidade... Estava preocupa em pagar a dívida.

8. Amizade... Ela tinha vizinhos para lhe emprestar vasilhas.


Transcrito do blog: mulher virtuosa de 16/03/2009
Posted 25th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
8.     


A FORÇA DA MULHER QUE ORA

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo." Provérbios 28.26

Para a mulher que ora, além do sacrifício de conciliar o tempo, ela também precisa manter o seu coração puro. Adquirindo conhecimento através da Palavra de Deus, se fortalecendo espiritualmente, para que assim suas orações tenham bons resultados. É importante, que antes de você começar a orar pelo próximo, examine seu estado de espírito, se sente algum ressentimento, mágoa, raiva ou tristeza. Pois o pecado nos afasta de Deus, e somente quando entregamos esses sentimentos ao Senhor Jesus com plena sinceridade, então podemos receber o poder que vêm dos céus: O milagre da transformação, da cura e da libertação. Deus trabalha primeiro em nosso interior, pois a mudança começa em nós, o coração precisa ser estruturado, moldado e reconstruído, antes que Deus comece a transformação naquilo que realmente desejamos. É necessário que se veja as coisas com os olhos de Deus e não com os olhos da carne, é impossível entregar-se à oração sem olhar dentro de si, Deus vê coisas que não percebemos e Ele sabe exatamente onde precisamos melhorar, não necessita vasculhar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que o desagrade. Doloroso? Com certeza! Admitir os erros nem sempre é algo fácil, especialmente para você que está convencido de que todo mundo precisa de mais mudanças do que você mesmo. Saiba que este é o caminho de uma vida feliz, não desperdice sua chance, suas conquistas e vitórias estão em suas mãos, então está disposta a morrer para si mesma e dizer: Transforma-me Senhor Jesus!

Transcrito do blog mananciais da Pra Neide

(Tthatthy, sua Fonte: http://www.virtuosasmulheres.blogspot.com/)
Posted 24th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
1 
View comments
9.     


SEJA BELA

“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.” Pv 31.25

Toda mulher de alguma forma se preocupa com sua aparência, nem podemos contar as vezes que olhamos no espelho antes de sairmos de casa, o cuidado com os cabelos, roupas e sapatos novos, jóias, bijuterias, dietas, enfim, tudo para ficar mais bonita e agradável aos olhos dos outros. Tudo isso é bom e demonstra o quanto você tem procurado se valorizar como mulher. Será que é o bastante? Você também está cuidando da sua beleza interior?
O segredo de ser bela está relacionado a sua vida espiritual, ao permitir que a morada de Deus seja o seu coração. Existem muitas mulheres consideradas lindas e perfeitas, que por dentro estão completamente vazias, sem graça e sem a presença de Deus. Formosura que torna a mulher forte, mesmo nas dificuldades e problemas, ela sabe continuar sua vida sem abalos profundos, estresse ou depressão.
Deus fez tudo belo, aprimore também a beleza que Deus criou em você Mulher.
Limpeza Interior - "Do coração procedem as fontes da vida". Pv 4.20-27.
Batom para os Lábios - Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei(Sal 19.14).
Maquiagem - “O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13)
Brilho - "Para ser bela, pare um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus".
Creme para as Mãos - Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem.
Pés Suaves - (Pv 4.26-27) Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7). Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
Que você amiga tenha a oportunidade de viver a beleza do Senhor Jesus em todo o seu esplendor.


Texto transcrito do blog: manancial (Neide Constâncio)
(E-mail da Tthatthy – Mulher Cristã)


Posted 21st October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
1 
View comments
10. 


VOCÊ JÁ LEU O LIVRO DE JÓ?

"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza."(Jó 42:5-6).

O livro de Jó é um dos 66 livros da Bíblia e faz parte dos chamados livros poéticos ou de sabedoria. Neles se encontram representados os pensamentos e sentimentos de cada ser humano, por isso podemos nos identificar com a mensagem que contêm e extrair uma infinidade de ensinamentos.

Jó foi um homem que sofreu muito. Embora a Palavra registre que era perfeito, reto, temente a Deus e que se afastava do mal, sobre ele caíram terríveis provas: a perda de todos os bens, a morte de todos os filhos, uma doença incurável e o desprezo dos que o conheciam. Como Deus pode permitir que um homem piedoso sofra tanto? É injustiça? Jó perguntou a Deus e quis contender com Ele. Seus amigos lhe disseram que estava sendo castigado por causa de pecados ocultos e que ele deveria colocar em prática as lições que havia ensinado aos outros. Porém, o sábio Deus se interessava por Jó, assim como se interessa por cada um de nós. Ele emprega diferentes meios para nos educar e o sofrimento é um deles. Por meio do livro de Jó, Deus convida a todos a reconhecer que todos estão nas mãos de um Deus que conhece tudo e ama Suas criaturas. Quer nos mostrar que por nós mesmos somos incapazes de adquirir a verdadeira justiça. Essa só pode ser obtida pela incondicional graça de Deus.

Jó tinha uma opinião muito elevada sobre si mesmo, por isso Deus teve de mostrar-lhe que isso era pecado de soberba. Jó aprendeu a lição e se humilhou. Então Deus o curou, lhe restituiu a alegria, a paz, outros dez filhos e o dobro dos bens.


Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br


Posted 20th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
1 
View comments
11. 


"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas que não sabes" (Jer.33:3)

Quão grande e encoberto segredo é o poder ilimitado da oração: temo falar disto, pois me considero incapaz de descrever, em palavras humanas, a inefável onipotência de Deus que Ele revela ao homem que ora. Queremos tentar aproximar-nos, mediante uma simples pergunta, no centro deste segredo divino.
1. Por que orar?
1.1 Porque Deus, o Pai, nos chama à oração:
"Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl. 50:15). Além do fato que o Senhor atende também o nosso clamor causado por necessidades exteriores, todo aquele que começar a ler Sua palavra com o coração aberto, inevitavelmente entrará em necessidade interior. E nisto vem o convite do Pai: "Invoca-me no dia da angústia."
1.2 Porque Deus, o Filho, nos urge à oração:
"Disse-lhes Jesus uma parábolo, sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Lc. 18:1). "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei. e abrir-se-vos-á" (Mt. 7:7). Ele, o Filho de Deus, portanto, nos urge a intensificar a nossa oração. Pois "pedir" é um perguntar passivo, "buscar" já é uma perseverança decidida, porém "bater" significa penetrar até à presença de Deus, continuar até que a porta do Santíssimo se abre.
1.3 Porque Deus, o Espírito Santo, quer orar por meio de nós. "Também o Espírito
semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis", (Romanos 8:26). O chamado do Deus triuno à oração consequentemente abrange também a Sua promessa de produzir em nós esta oração. O mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. Como podes defender ainda a tua inteligência e preguiça na oração quando o Deus triuno te urge tanto a orar, e mais ainda, quando Ele até te promete, fazê-lo em e através de ti! "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". Se, pois, o Deus triuno nos chama à oração, três coisas são necessárias: primeiro: oração, segundo: oração e terceiro: ainda oração.


(Texto de Wim Malgo, extraido do site: www.shvoong.com)


Posted 18th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
12. 


"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho." João 14.13

A quem devemos invocar na oração? O próprio Senhor Jesus nos disse claramente que devemos orar ao Pai em Seu nome. Por isso Ele continuamente apontava para o Pai. Deus é o alvo, o Filho é o caminho que nos conduz para esse Alvo. Esse, aliás, foi o alvo dos sofrimentos do Senhor Jesus: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus." Não deveríamos também nós trilhar esse caminho? Não existe outro caminho! Unicamente pelo sangue de Jesus teremos a ousadia para entrar no Santo dos Santos, até a presença de Deus! E Jesus nos ensina a orar: "Pai nosso que estás nos céus..." Paulo também nos mostra esse caminho: "...dou graças a meu Deus mediante Jesus Cristo."

Mas também confessamos que Jesus é o Senhor. Nos revestimos dEle e esperamos a Sua vinda. A graça de Deus nos foi outorgada em Jesus Cristo. Por isso também podemos orar diretamente ao Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz: "...quem me vê a mim, vê aquele que me enviou."


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)


Posted 17th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
13. 


Confiar em Deus
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigências de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus vem. Tem um versículo na Bíblia que diz assim: !Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Salmos 121: 1-2
Que Ele possa trazer tranquilidade, perseverança e esperança para nossas vidas... desanimo, nunca somos guerreiras do Senhor!
Uma ótima e feliz semana é o que deseja sua amiga!

Texto transcrito da página de Sueli Malafaia da rede social do ning: filhasdesara.ning.com/suelimalafaia


Posted 17th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
14. 


Deus não rejeita a quem o invoca

No Salmo 50.15 lemos a maravilhosa promessa de Deus: "...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."

Em uma fábrica de tecidos, onde funcionavam teares muito complicados, havia uma placa que dizia: "Se os fios se emaranharem, chame o supervisor". Recentemente aconteceu o seguinte: os fios do tear de uma operária muito dedicada e hábil se enrolaram. Imediatamente ela tentou desenredá-los, mas seus esforços somente tornavam maior a confusão. Finalmente, cansada e mal humorada, ela pediu ajuda ao supervisor.

"Você mesma já tentou separar os fios?", perguntou ele. – "Sim". – "Por que você não me chamou, conforme a norma?" – "Fiz o melhor que pude", respondeu ela. – "Lembre-se, ‘o melhor' em tal caso é me chamar!"

Quantas pessoas neste mundo se assemelham a essa mulher! Elas são honestas, corajosas e trabalhadoras. Elas enfrentam a vida com determinação. Gostaríamos de resolver tudo sozinhos, dar conta dos problemas, pois não nos agrada pedir ajuda aos outros. Esforçamo-nos para encontrar a própria solução. Mas, todos os esforços são em vão. No final, ficamos totalmente desanimados.

Muitas vezes, as circunstâncias acabam se tornando tão difíceis que não conseguimos mais nos desvencilhar sozinhos dos problemas. Quantas vezes um médico já teve de dizer a um paciente: "Mas, porque você não veio antes?"

Quando alguém se encontra em tal situação, a única solução é ir ao Senhor Jesus e invocá-lO. Ele é a resposta a todos os nossos problemas e às muitas confusões provocadas pelo pecado. Sem Ele não podemos fazer nada – nem para nós mesmos, nem para outros. Jesus Cristo diz: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6.37).


(Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br

Posted 15th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
15. 


O Poder da Oração

Há poucas semanas ouvimos pelo rádio a notícia de que, devido à ameaça de inundação, deveríamos tirar nossos automóveis da garagem subterrânea. Uma barragem havia se rompido durante a noite, e às 6 horas da manhã a água havia chegado até nosso bairro. Em nossa casa reuniram-se 10 mulheres e imploraram ao Senhor para que Ele, em Sua onipotência, detivesse as águas. Oramos por cerca de 15 minutos. Depois olhamos pela janela para ver até que altura a água já havia chegado. Ela tinha alcançado nosso terreno, mas não o inundou. Aleluia! Alguém informou que a água havia parado de subir nos últimos 15 minutos. Vale a pena orar!

Depois distribuímos sanduíches aos trabalhadores encarregados dos reparos, entregamos folhetos a eles e louvamos ao Senhor!" (C. B.)

"Praticamente ao mesmo tempo li o seguinte em um jornal:"

A fé pode remover montanhas

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

"Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "Amém". "Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo", garantiu ele. "Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre!", apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".

O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé!" (Die Wegweisung 5/99)


(Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

Texto transcrito do site: wwww.chamada.com.br
Posted 14th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
2 
View comments
16. 


"Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que Ele, há seu tempo, vos exalte." (1ªPedro 5:6)


Conta-se que depois de uma grande tempestade, um menino que estava passando férias na casa de campo do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
- Vovô, corre aqui! Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
- Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.

O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza de ser humilde como ele, vai experimentar as maiores vitórias em sua vida e terá paz em seu coração.

A primeira verdade: O bambu nos ensina e a mais importante é a humildade diante dos problemas e das dificuldades. Não devemos enfrentar os problemas e as dificuldades que passamos na vida confiados em nossa própria força, mas confiados na força dAquele que é o único Deus, e que nos chama para ser vencedor! Devemos nos curvar diante de Deus e pedir a Ele que nos ajude a passar pelas tempestades da vida.

A Segunda verdade : O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em Deus, na oração, na leitura e na comunhão com Ele.

A Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo. Antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.
Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
O homem precisa viver em um bando de amigos.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória humana e para a integridade do próprio eu. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", sobre amizade. Ele chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Mas amizades verdadeiras são testadas pelo tempo. Não sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.
Muitas vezes decepções nos fazem desejar não ter mais amigos, mas apesar de tudo ninguém vive sem amigos, amigos para rir, amigos para chorar. Aprenda somente a selecionar suas amizades. E descubra que apesar das decepções é bom ter amigos.

A Quarta Verdade: O bambu nos ensina a não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, ou seja, em grupo, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, muitas vezes é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos.

A Quinta Verdade: O bambu é cheio de 'nós' (e não de eu's). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Como já relatei, eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Ser oco significa ser vazio de nós mesmos, e estarmos prontos para sermos cheios de Deus em nossa vida.

A sétima verdade: O bambu só cresce para o alto, não cresce para as laterais. Ele busca as coisas do alto. Este deve ser nosso objetivo, nossa meta. Seu objetivo seja o Senhor! Olhe para Deus, para o propósito de Deus em nossa vida. Ele deve ser o centro da nossa vontade. (autor desconhecido).

Deus nos manda na vida, presentes muitas vezes empacotados em embrulhos feios, sem laços bonitos, presentes que quando recebemos temos o desejo profundo de rejeitá-los.
Crescer não significa estar sempre em evidência.
Crescer não significa estar sempre no pódio.
Crescer não significa estar sempre em destaque.
Crescemos caindo.
Crescemos chorando.
Crescemos famintos e sedentos.
Crescemos aparentemente fracassando.

Deus quer fazer de você e de mim, um vaso de honra em suas mãos.
Ele já te escolheu. Dedique-se ao tempo de curtimento na presença do Senhor. Deixe que Ele crie as circunstâncias para te moldar, permita que Ele junte a você o Fruto do Espírito e esteja pronto para ser usado por Ele.
Existem pessoas que precisam de você.

Trecho do livro: Vaso nas mãos do Oleiro - Angela Sirino; site www.angelasirino.com.br


Posted 13th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment
17. 


O ANTÍDOTO MAIS EFICAZ: A ORAÇÃO

"E, em qualquer casa onde entrardes… ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário."
(Lucas 10:5,7).


Depois de um dia de trabalho, uma pequena equipe de pregadores do Evangelho chegou a uma aldeia da Indonésia conhecida por suas práticas ocultistas. Os aldeões lhes deram comida, mas cada pregador se perguntava: Será que esses alimentos estão envenenados? Um deles falou: – Jesus mandou dar testemunho e comer tudo o que seja oferecido; confiemos, pois, nEle. A comida foi precedida e seguida de várias orações. De repente, um aldeão veio avisar: – Seus alimentos foram envenenados pelo grande bruxo. Antes que o sol nasça, vocês estarão todos mortos!

Esses piedosos pregadores se ajoelharam e oraram fervorosamente para que Deus interviesse e falasse àquele povo tão escravizado pelo medo e engano de Satanás.

Às quatro da manhã, um homem completamente desesperado surgiu das sombras. Com extrema angústia, ele se lançou aos pés dos missionários, rogando: – Salvem-me! Sou o bruxo e sei que se vocês não estiverem mortos quando o sol nascer, eu é que morrerei. A má sorte se voltará contra mim. Tenham piedade! Me digam o que devo fazer para ser salvo?

O bruxo ouviu a mesma resposta dada ao carcereiro de Filipos em Atos 13:31: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Esse versículo produziu o mesmo resultado: salvação para aquele homem e para outros. Atualmente existem muitos cristão naquela região da Indonésia.

Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br


Posted 12th October 2009 by Denise Malafaia Cerqueira
  
0 
Add a comment






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO