13. TEXTOS PR. ANDRÉ LUIS E A TERAPIA DE CRISTO



TEXTOS DO PR. ANDRÉ LUIZ...TERAPIA DE CRISTO

QUERIDAS E QUERIDOS LEITORES!


TENHO LIDO ALGUMAS COISAS MARAVILHOSAS ESCRITAS POR UM HOMEM DE DEUS. ELE É AINDA BEM JOVEM, MAS TEM UMA TREMENDA INTIMIDADE COM DEUS COMO PAPAI, MESMO.

LER O QUE O PASTOR ANDRÉ LUIS ESCREVE, É COMO TOMAR UMA LIMONADA  SUÍÇA BEM GELADA, DEBAIXO DE UMA ÁRVORE FRONDOSA QUE ESTÁ BALANÇANDO, DELICADAMENTE,  OS SEUS GALHOS. PORQUE HÁ UMA BRISA GOSTOSA E REFRESCANTE EM TUDO QUE ELE ESCREVE.  EM PLENO CALORÃO, DESSES QUE FAZ AQUI NO RIO DE JANEIRO, SÓ ESTANDO NUM LUGAR ASSIM PARA ALIVIAR ESSE CALOR. É ASSIM QUE ME SINTO QUANDO LEIO O QUE ELE ESCREVE. É ALGO  PARA MATAR A NOSSA SEDE NO CALORÃO QUE, AS VEZES VEM SOBRE NÓS. QUANTAS VEZES PRECISAMOS DE ALGO PARA REFRESCAR O CALOR NOS DESERTOS ESCALDANTES QUE ATRAVESSAMOS NESTA VIDA. DAQUELES QUE, SÓ INDO, OU, ESTANDO NUM LUGAR ASSIM, CHEIO DE FRESCOR, PARA  SENTIR ALÍVIO, SABE COMO? 

POR ISSO, COM A AUTORIZAÇÃO DELE, É CLARO, VOU TRANSCREVER AQUI ALGUNS DESSES TEXTOS, QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR TODOS ESTES E MUITO MAIS NO BLOG: terapiadecristo, VERDADEIRAS CRÔNICAS DA VIDA CRISTÃ.
APROVEITEM COMO EU TENHO APROVEITADO, E SEJAM RENOVADOS, EDIFICADOS, DESPERTADOS, ABENÇOADOS E, SINTAM O TAL FRESCOR QUE MENCIONEI ACIMA.

GRAÇA E PAZ!

Denise Malafaia Cerqueira
  _______________________________________________________________________



                                              A vida num escorredor de pratos 

Eu como, sujo o prato, ele vai para pia, é lavado e antes de voltar para prateleira, antes de usá-lo novamente, ainda vai para o escorredor. Quando o prato chega no escorredor ele já está limpo, mas ainda não está pronto para ser utilizado. 

Você vive, se angustia em relacionamentos, se assusta com o que vê, desanima diante das lutas, até que você reconhece que precisa ser renovado, ser limpo das experiências de um dia difícil, vem o Espírito Santo e nos consola, vem o sangue de Cristo e nos lava, a presença de Deus nos fortalece e...

Calma! Você ainda não está pronto, ainda precisa passar pelo "escorredor". Mas já não está tudo ok? Aí entra em ação a paciência, tempo de espera necessário para que as experiências com Deus "escorram" e nos deixem a "ponto de bala" para novos desafios.

Viva todo o processo. Esperar faz parte de quem deseja conquistar, "escorrer" também é necessário, não desconfie do plano de Deus, pois sua perfeita vontade sabe o melhor momento. 


No "escorredor" do Altíssimo
André Luiz
_________________________________________________________________________




Mastigue bem os alimentos

Meus pais estão fazendo 48 anos de casamento hoje. Nunca vi nenhuma manifestação de romantismo barato por parte de nenhum dos dois, nunca vi nada que me chamasse a atenção, eles não são um casal de filme hollywoodiano, mas então por quê motivo estão juntos há tanto tempo?

Eu estou começando a descobrir o segredo, devemos "mastigar bem os alimentos". Um relacionamento não dá certo ou errado devido às circunstâncias, mas como lidamos com elas! Num casamento o que vier precisa ser bem "mastigado", não dá pra engolir sem mastigar. Se você "engole" sem ter estômago suficiente, você destrói a si mesmo e não consegue ficar com ninguém. Se você não "engole" o resultado é o mesmo, quem vai querer ficar com você?

Estou me convencendo cada vez mais, de que o sucesso de um casamento está na paciência, está na certeza de que nenhum de nós é "santo", todos suportamos e somos suportados. Não sinto muita necessidade de explicar os 48 anos de casados deles, aprendo com eles que tenho que "mastigar bem os alimentos".

Vá com calma. Releve, perdoe, escute. Não exagere, não perca a paz, mastigue devagar. Não diga: "Não aceito", nem tampouco: "isso é demais", vá mastigando, vá vivendo o relacionamento aos poucos, não se compare com outros casais, não exija do outro o que você não dá, não exija o que você já tem, talvez seja você que vai suprir essa área, espere pelo outro, o que você hoje sabe talvez o seu cônjuge só vai saber amanhã.

Que ninguém tire a paz de uma refeição em família: É sagrado!

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!

Salmos 128:1-6



Parabéns Jayme e Tereza 
Pelos 48 anos de casados!



André Luiz

(postado em Terapia de Cristo e, 1º de Março de 2013)
_________________________________________________________________________


A Hora do Desfralde

  Quando devemos tirar as fraldas de uma criança? Dizem os médicos que o momento ideal é quando a criança já consegue controlar suas necessidades, é o que eles chamam de controle esfincteriano.
  Espiritualmente chega uma hora na vida da gente, que nós descobrimos que não podemos fazer tudo o que temos vontade, nem sequer falar o que nos vem a mente. Me desculpe fazer essa comparação, é que a minha filha menor tem quatro anos e ainda usa fralda para dormir, comparado com a mais velha, já está um pouco tarde, mas lendo o que um especialista disse a respeito, percebi que cada criança tem o seu timing. Um dos primeiros sinais do desfralde é que a criança começa a ficar enojada com a fralda suja e começa a avisar aos pais quando está com vontade de ir ao banheiro.
  Por um lado temos que ter paciência com as pessoas que saem por aí falando besteiras, talvez ainda não seja tempo de tirar-lhe as "fraldas". Por outro, lado precisamos pedir ao Senhor que através do Espírito Santo nos leve a sentir "nojo" do pecado, incômodo por estar com algo dentro do coração que é sujo, aprender que existe o lugar certo e a pessoa certa com quem devemos dizer e desabafar certas coisas.

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16:32

Pai, vem limpar meu coração
André Luiz


POSTADO EM  TERAPIA DE CRISTO  EM 27/02/2013

_________________________________________________________________________

Nada como um siri entre os camarões

  Há tempos fui almoçar com meu pai e como todos os almoços na companhia dele, um bom café para finalizar. Nesse dia, como bônus ouvi uma história (ele conhece muitas boas), que gostaria de partilhar.
  Tentando criar camarões em cativeiro, alguma coisa estava dando errado. Apesar da comida indicada, do ambiente aparentemente propício, eles acabavam por morrer. Até que alguém de fora, dá um bom conselho (daqueles que deveriam ser vendidos).
  _ Experimente colocar um siri entre os camarões e depois diga o que acontece.
  Feito conforme sugerido, o criador teve uma surpresa: os camarões estavam todos lá. Qual terá sido a mágica? Com o siri no meio deles, tiveram que se movimentar, não podiam ficar parados, os siris não paravam de se mexer e "obrigavam" os camarões a não ficarem parados.
  Não reclame dos problemas. Afinal, são eles que fazem com que você e eu nos mexamos, e nessa movimentação que lutamos pela vida, que não nos deixamos ir abaixo, que não deixamos a "peteca" cair. Dessa batalha você certamente sairá mais forte. Se não fossem os "siris" da vida, nós  morreríamos estagnados. As lutas geram um processo dentro de nós que nos ligam ao sentido das coisas, as provações nos mostram o que realmente é importante para nós, revelam nossas prioridades. Basta pensar o que somos capazes de fazer pelos nossos filhos!
  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
Do seu amigo "siri"
André Luiz 


quarta-feira, 7 de novembro de 2012


TEXTOS DO PR.ANDRÉ LUIZ...TERAPIA DE CRISTO

Obsessão ou Foco?


  Pensei em escrever sobre "obsessão" e até descobri que nem sabia como se escreve. A gente não gosta dessa palavra, preferimos chamar, por puro disfarce, de "foco".
  Ninguém quer admitir que é exagerado, prefere ser chamado de "excelente". Não queremos ser tomados como "estranhos" nos julgamos "acima da média". 
  A verdade é que constantemente somos tomados por comportamentos obsessivos que queremos fazer parecer fruto de alguém dito "focado". Não damos atenção à família e nos justificamos dizendo que estamos centrados no trabalho. Apostamos todas as "fichas" em nossos objetivos, não damos atenção aos bons conselhos que recebemos, alegamos que ninguém pode nos parar, sem saber que estamos sendo enganados pelo nosso próprio coração.
  Tomo cuidado com essa história de estar '"focado". Com essa "desculpa" muitos encontram-se redondamente enganados. Peço paz à Deus, para então livre de obsessões, possa tomar as melhores decisões. Aliás, são as obsessões que atrasam a nossa vida, nos tiram a sensibilidade e nos roubam a sensatez. O exagero nunca é bom. Às vezes é difícil admitir, mas estamos diante de ansiedades que não nos levam a portos seguros. O que por vezes chamamos de "foco" é na verdade um "suFOCO". Eu quero respirar o ar que traz o aroma do céu e que levemente me direciona para o caminho certo. 

  "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."

Salmos 127:1-3


 " Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros." 

Provérbios 24:6

  Buscando a paz
  Andre Luiz


domingo, 4 de novembro de 2012


TEXTOS DO PR ANDRÉ LUIZ....TERAPIA DE CRISTO

QUERIDAS E QUERIDOS LEITORES!


TENHO LIDO ALGUMAS COISAS MARAVILHOSAS ESCRITAS POR UM HOMEM DE DEUS. ELE É AINDA BEM JOVEM, MAS TEM UMA TREMENDA INTIMIDADE COM DEUS COMO PAPAI, MESMO.

LER O QUE O PASTOR ANDRÉ LUIS ESCREVE, É COMO TOMAR UMA LIMONADA  SUÍÇA BEM GELADA, DEBAIXO DE UMA ÁRVORE FRONDOSA QUE ESTÁ BALANÇANDO, DELICADAMENTE,  OS SEUS GALHOS, PORQUE  HÁ UMA BRISA GOSTOSA E REFRESCANTE NAQUELE LUGAR,  EM PLENO CALORÃO, DESSES QUE FAZEM AQUI NO RIO DE JANEIRO. DAQUELES QUE SÓ INDO, OU ESTANDO NUM LUGAR ASSIM PARA  SENTIR ALÍVIO, SABE COMO? 

POR ISSO, COM A SUA AUTORIZAÇÃO QUERO TRANSCREVER AQUI ALGUNS DESSES TEXTOS.
APROVEITEM COMO EU TENHO APROVEITADO, E SEJAM RENOVADOS, EDIFICADOS, DESPERTADOS, ABENÇOADOS E, SINTAM A TAL REFRESCÂNCIA QUE MENCIONEI ACIMA.

GRAÇA E PAZ!

Denise Malafaia Cerqueira


POR FALAR EM FURACÃO...



                             Furacão "Sandy"










Quem somos nós diante de um furacão? Um dia atarefado, cheio de ocupações, mas, uma palavra de ordem recomenda que ninguém saia de casa. A visita ao parente hospitalizado, protelada por algumas semanas terá que esperar. A apresentação do filho na broadway, já não vai acontecer, o plano era aproveitar a ocasião para um reconciliação, afinal o filho disse que era gay e o pai o expulsou de casa. 
  A sensação que dá, é que temos que fazer algumas coisas antes do "furacão". Aproveitar todo tempo possível para estar bem com o maior número de pessoas. Resolver questões antigas, evitar inimizades, fazer o bem, transformar realidades.
  Às vezes o "furacão" precisa vir, para despertar-nos. Às vezes só depois do furacão a gente acorda. Um furacão que nos escancare que, nem tudo é resolvido com dinheiro. Um reboliço que revele quem somos e qual é o nosso lugar diante da soberania de Deus. 
  Não quero esperar pelo furacão. 

  Deus proteja os Estados Unidos da América
  In God we trust
  André Luiz 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO