Abracadabra, nada disso...? Isto é Fé.


Como é difícil ter fé! 

Vale lembrar que “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo.” (Romanos 9:17) Logo, a fé é gerada pela palavra no nosso coração, que é exatamente o ouvir. 

Assim como tudo que veio a existir na Terra quando nada havia. Tudo foi existindo e tomando forma só pelo ouvir a Palavra que saia da boca do Pai, como ordem, isso é que é autoridade, tremendo!!!

“Pela fé entendemos...” a fé é a base de todo o nosso relacionamento com Deus, pois é ela quem nos leva a ter o entendimento de quem Ele é, assim viver nEle.


Justamente porque é através dela que nos achegamos a Ele e andamos nEle. Por isso está escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima dele creia que ele existe e creia que ele é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6) 
Ele dá prêmio aos que vivem pela fé nEle, uhu!

Meu pai disse outro dia, nos seus 89 anos de vida: Filha, a fé gera ânimo no coração!
No dia seguinte, o carteiro chegou com uma carta que trazia uma resposta á sua fé após orar e esperar por 3 anos.
Todos os dias ele ia até a caixa de correio para ver se havia algo. Ele sempre dizia: vou ver se temos boas novas! 
A fé, faz com que alguém com 89 anos faça projetos, e projetos são mantidos de pé. Porque ela gera animo no coração de um idoso, às vésperas de completar 90 anos. O que é isto se não fruto da fé que não vê, mas espera na certeza de que quem prometeu é fiel? Isto é sobrenatural.
Esta fé me faz ver o meu pai crescendo e dando frutos aos 89 anos, como diz a palavra: na velhice darão frutos, isto é ou não é sobrenatural?


Só pela fé podemos entender as obras sobrenaturais de Deus. O que dizer do fato de se ter uma nova vida e de que esta nova vida pode me levar a viver na presença do Eterno Deus que é santo, sendo eu um homem pecador, e que então, me torno santo como ele é? Tudo isto vem pela fé. 

Muito mais do que pensar em viver na presença de Deus aqui neste mundo, e viver esta vida aqui, é pensar que esta mudança radical pode me levar a viver para sempre com Ele, no lugar de sua habitação, em glória total, num corpo que também será sobrenatural. Dá para entender?
Como poderíamos entender algo tão radical para nossa mente humana? Só por meio desta fé que vem por meio da Palavra que fez e, vale a pena lembrar, continua a fazer tudo existir do nada, é que podemos entender que algo tão radical assim possa acontecer.


Isto não é abracadabra, isto é fé!

Denise 

(extraído de um texto do meu livro, ainda em construção: Eu e Deus na Intimidade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO