Se Eu For Infiel, Deus Permanece Fiel?




                                   


"Fiel é esta palavra: Se morremos com Ele, também com Ele viveremos; se perseveramos, também com Ele reinaremos; se o negamos, Ele também nos negará; se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." (2ª Tim. 2: 11-13)

Se Ele diz que se o negamos Ele nos negará, como será Deus fiel se eu lhe sou infiel? Ser infiel não é o mesmo que o negar?
Deus diz algo na linha anterior e desmente o que disse na posterior, ou nós é quem interpretamos a palavra de Deus torcendo-a para a nossa justificação e para livrar a nossa consciência de nossas atitudes infiéis, que nada mais é do que pecado? Também pode ser para mostrarmos o quanto somos humildes e dependentes de Deus, será?
Será que o que Deus está nos dizendo não é que Ele é fiel à sua palavra anterior, e a todas as outras, de todo o contexto bíblico, de que não pode negar-se a si mesmo diante de tudo o que foi e está escrito?
Vivemos uma geração cristã em que buscamos distorcer a palavra para não ficarmos tão mal com a gente mesmo e com os outros, naquilo que Deus chama de pecado. Nós não conseguimos nos manter longe de tais pecados, seja, eles quais forem:
qualquer tipo de defraudação, lascívia, prostituição seja qual for o tipo, omissão, deixar de fazer o bem, desobediência, rebelião, soberba, fofoca e, por ai vai a lista...
Os que distorcem ainda vão além: "Tu permaneces fiel, fiel a mim". Como, se Ele mesmo diz no texto que Ele é fiel a Ele, pois não pode negar a si mesmo?! Deus só tem compromisso com sua palavra. Ser fiel é parte inerente do seu caráter, logo, é para sua glória, e Ele não divide a glória dEle com ninguém. Quem fala assim está sugerindo que, Deus tem obrigação de nos ser fiel, então, por isso, mesmo que eu seja infiel, Ele é obrigado a ser fiel à mim, misericórdia. Já pensou Deus sendo obrigado a concordar com o pecado? Porque é isso que aconteceria se Deus fosse fiel à mim, mesmo que eu lhe seja infiel, quer dizer mesmo pecando.
Não posso pensar que Deus permaneça fiel, mesmo que eu seja infiel... Até porque, não foi isso que Ele disse o tempo todo desde os primeiros dias do homem na Terra.
Ele começa dizendo, lá no Gênesis, ao seu filho Adão: "...Se comeres do fruto da ciência do bem e do mal, certamente morrerás." E termina em Apocalipse, declarando à igreja: "Ficarão de fora os que praticam feitiçaria, imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras, e todos os que praticam e amam a mentira." Não se esqueçam que a Bíblia foi escrita para o povo de Deus.
Fico imaginando Deus ouvindo e vendo todas estes sofismas que tem entrado na igreja pela porta da frente e que tem se assentado e se levantado nos chamados púlpitos das igrejas, usando como base um texto que diz claramente o contrário disto.
É, vivemos o tempo da apostasia!
Assim diz o Senhor:
Povo de Deus, ouçam a palavra do Senhor, porque Ele tem uma acusação contra vocês: A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus....
Vocês tropeçam dia e noite e os profetas tropeçam com vocês. O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento." (Oséias 4: 1, 5,6)

Vale a pena pensar e repensar no que temos ouvido, lido e crido! 

Podemos ser achados hereges, ou no mínimo ignorantes.

Paz a todos, que sinceramente amam ao Senhor
!



Denise Malafaia Cerqueira







                        

Comentários

  1. Amada pastora. Feliz 2013 a ti e a todas FILHAS DE SARA. Que 2013 seja repleto de maravilhas e prodígios e que mais e mais mulheres alcancem a Salvação através deste Ministério abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Que prazer renovado tê-la aqui.
    Eu recebo por mim e pelas filhas de Sara os votos de feliz 2013 e, desejo também que, você, sua família e o ministério que Deus lhe confiou, sejam prósperos e encham de frutos esta Terra para a glória de Deus!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, que prazer receber você aqui em Filhas de Sara!
O que você pensa, e diz a respeito do que está lendo aqui, é muito importante para nós.
Então, deixe seu comentário...
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO