3. CASA DE PRINCESA...SONHANDO OS SONHOS DO REI

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou! Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho!


Queridas, o sonho de nosso Pai, é que vivamos como Ele, com plenitude. Viver como princesa é viver a vida de Deus em nós, independente do que temos em relação a bens materiais, mas ao que recebemos do Pai, a sua vida no nosso espírito. 
Então vida de princesa que nasceu de Deus, é vida de mulher sábia, que aproveita bem todas as oportunidades. 
Ele deseja que sejamos felizes e realizadas com aquilo que temos, porque o que somos já sabemos. 
Ele quer que aprendamos a remir o tempo. A cuidar bem de tudo o que ele colocou nas nossas mãos, como boas mordomas dessas coisas que dele recebemos.
Precismos apresentar-nos como mulheres virtuosas, isso não quer dizer uma super mulher, Deus não espera isso de nós. Ele quer que sejamos alguém que sabe viver acima dos problemas do dia a dia. Alguém que sabe usar o que tem de modo criativo, de modo excelente, para tornar sua vida, sua família, sua casa, seu trabalho, suas relações em uma verdadeira vida de quem reina: com  estilo de princesa, que não fica chorando pelos cantos, que não vive murmurando como se fosse uma coitadinha, mas alguém que sabe que pode contar com o Rei do reino que representa, um reino que é eterno.
Não se esqueça: podemos e devemos viver como princesa, em qualquer casa, em, qualquer cidade, em qualquer tempo, em qualquer circunstância...temos em nós e sobre nós o sangue vermelho de Jesus Cristo que impede que qualquer destruição nos alcance.
Sejam abençoadas em nome do nosso Rei!


Denise Malafaia Cerqueira
________________________________________

O objetivo desta página é:

 Compartilhar algumas ideias, dicas que, possam ajudar vocês a desenvolverem na sua casa, e, até, onde você trabalha, um lugar de uma verdadeira princesa.
Gente, estava a mais de três semanas procurando decoração de casas bem simples na internet. A proposta do Filhas de Sara, é mostrar que podemos viver bem, viver numa casa agradável, dentro das nossas posses. Usando alguns pequenos toques de criatividade.
A minha casa é bem simples, eu moro numa kitinete, bem simples mesmo, mas eu queria algo mais simples ainda. 
Fui ao google pesquisar, é claro, e digitei lá: Minha casa é muito simples, um barraco, quero decorá-lo bem, preciso de sugestões. 
Vocês nem podem imaginar o que encontrava...
Era tão interessante, na verdade, apenas força de expressão. Porque de barraco como o que eu queria, com muita simplicidade, não tinha nada. (rsrsrs)
 Era, as vezes, algo, até simples mais cheio de muito requinte... eu não queria aquilo, até porque a maioria das mulheres brasileiras não vivem daquele jeito, cheia de requinte no sentido de conforto e uma certa necessidade de gastar. 
Falta, na maioria das vezes, tanta coisa para uma grande parte dessas mulheres do nosso Brasil...
Eu queria era algo assim bem simples, mesmo. Bem como um barraco, mas com cara de palácio...
Até que eu achei esta foto, que me impressionou por tudo o que eu encontrei neste, que é um verdadeiro barraco, algo rústico mesmo, vejam só!

___________________________________________________________



    



                    1ª Parte:

   



SONHANDO OS SONHOS DO REI... até na simplicidade



Então, como toda a casa começa pelo quintal, quero começar aqui a nossa, sejam bem-vindos, podem entrar na casa de uma filha de Sara, uma princesa!







Este quintal da foto abaixo, é o de uma casa bem simples, como eu queria mesmo mostrar nesta 1ª postagem. 
Eu enxerguei aqui, a casa que tem a cara da princesa que desejamos apresentar aqui. Não de quem tem um título, tem status, ou rótulo, mas de quem o é  por causa da postura, que é algo que vem do coração e da mente.
Uma mulher pode morar em um barraco, mas este cantinho pode ser o cantinho de uma verdadeira princesa...


Queridas,  este lugar é algo inspirador!
Aqui deve viver uma princesa... 
Esta casa está localizada em Macapá, AP. 
Um cantinho tão simples, mas simples mesmo e, um toque real. 
O belo tem que estar dentro de nós para ser belo e, depois, se fazer belo por fora.
 Precisamos sonhar, e agir para transformar o que poderia ser feio, triste e sem vida, sem colorido, em algo belo, alegre e cheio de vida, de cor.
Dá gosto de ver, não é mesmo?
Veja se seu quintal, se você tem um, está bem arrumadinho com tudo no seu devido lugar. Não precisa ter dinheiro, precisa de vontade, criatividade e, soltar a imaginação.  O quintal é o cartão de visitas da nossa casa. 
Não adianta nada estar tudo lindo por dentro se não estiver lindo no quintal da frente e atrás; se você tiver um quintal na frente e atrás, ou dos lados, cuide para que tudo esteja bem organizado, limpo, cheiroso e cheio de coisas que dá gosto de se ver.
Todos vão saber que naquela casa mora uma princesa! 

(imagem tirada do blog: http://bemviveronline.blogspot.com.br)


       Olha como o seu quintal pode ficar bem charmoso...com aquele toque de princesa!

















  Nunca se esqueça: Reciclar está na moda. Aqui tem reciclagem do alto até em baixo... Mas nas      garrafas pet, em grande estilo neste pedacinho, é só por em prática!




E ai, gostaram das ideias de como você pode fazer o seu quintal ficar bem lindo!
 Um verdadeiro jardim de princesa!


Agora olha que dica legal pra você fazer com juta e deixar sua varanda ou qualquer outro lugar da sua casa bem bonito!
Você vai precisar de um pedaço de juta, um vasinho (aqui foi usado um copo de uma sopinha famosa de miojo - vamos reciclar princesas!); agulha com linha crua, pedaços de feltro pra flor, cola quente.
Só seguir as fotos e fazer... e depois só usar, ou presentear alguma outra princesa!






(todas as ideias aqui foram extraídas do blog: dedentropracasa.blogspot.com)

Enviem fotos do seu quintal, se ele estiver bem organizado e bem sugestivo... e na próxima postagem desta página do Filhas de Sara, queremos apresentar ideias de varandas...
Então princesas, participem, queremos conhecer sua casa!




Denise Malafaia Cerqueira

___________________________________________________________________________________________


                                     2ª parte:


         Uma princesa...Sua casa é um pedacinho do céu...




Olá, queridas filhas de Sara, princesas!


O Eterno declara pela boca do apóstolo Pedro que, como fazia Sara, da qual as mulheres que praticam a palavra dele,são suas filhas, logo, são princesas. Isso significa viver como alguém que representa um reino. Neste caso, o reino 
que representamos, é o mesmo, que Sara representou: O reino de Deus. Seu nome queria dizer isto: mãe de nações. Quando Abraão recebeu a promessa da boca do Eterno, de sua descendência seria mais numerosa do que o pó da terra, Ele estava se referindo ao povo Hebreu, e ele ainda era Abrão, um pai exaltado; mas quando Ele falou que sua descendência, seria maior do que as estrelas do céu, Deus já havia lhe dado um novo nome, Abraão, pai de nações, então, não era, mas apenas uma nação, assim era da igreja que Ele estava falando. 
Assim, que reino Sara representava? O reino de Deus, tanto o povo de Deus físico, os judeus, como o espiritual, a igreja. 
figura de uma filha de Sara, é de uma mulher virtuosa,não porque seja uma mulher perfeita,mas porque é uma mulher que teme ao Senhor. Esta é a maior qualidade de uma mulher virtuosa, aquela que teme ao Senhor. Aquela que deposita em Deus a sua confiança, e lhe obedece. Esta mulher será louvada, elogiada pelo marido, pelos filhos, e por todos que a conhecem.

Existem algumas coisas que são as mais importantes na vida desta mulher que teme ao Senhor que está alistada no texto que fala a seu respeito, que a levam a ser vista  como tal:
Ela tem a total confiança do seu marido; 
Ela  faz bem e não mal todos os dias da sua vida;
Ela trabalha com suas mãos, com a mente e com o coração;
Ela estende a mão ao aflito;
Ela se veste de força e dignidade;
Ela não se preocupa com o dia de amanhã;
Ela fala com sabedoria, com bondade;
Ela cuida bem da sua casa, sem preguiça;

Todos os que conviverem com uma mulher assim, elogiarão os frutos de suas mãos.

Eu pensei, aqui está uma mulher que representa bem o reino de Deus. Uma verdadeira princesa. Uma mulher que é virtuosa porque teme ao Senhor.

Imaginem como deve ser a casa desta mulher?

Uma mulher com este perfil não precisa ter dinheiro para ter uma casa aconchegante, agradável e, bonita, ela só precisa ter mente de princesa.

Se ela teme ao Senhor, é porque nasceu de Deus; se nasceu de Deus, está em Cristo; se ela está em Cristo, é uma nova criatura; se ela é uma nova criatura, ela recebeu o Espírito de Cristo. Logo tem, não só a mente de uma princesa, mas também o coração.

Esta mulher, é uma representante do reino de Deus, então sua casa é um palácio, é um pedacinho do céu! 


E agora chegamos na Varanda...

Convidamos vocês para entrarem na varanda da casa de uma princesa, filha de Sara.

Sejam bem vindos!











                               Mesinha pra varanda feita de bambu e varetinhas
                               desengonçada...que gracinha!




 Reciclar, sempre uma boa e necessária ideia...

Abaixo aquelas super ideias, práticas, recicladas e que vai deixar sua varanda cheia de charme, com pouco gasto...sem contar que o meio ambiente vai agradecer sua participação na sua conservação. 
Legal e interessante...

Que tal Começar pegando aquele espelho antigo da sua vó?  Passa uma tinta colorida bonita e pendura na varanda perto de alguns vasos. Pronto!


Aquele velho lustre, vasos já muito usados e sem graça...o que fazer com ele?   
Agora você já sabe...


Chaleira, xícaras, panelas de ágata já feinhas para a cozinha...potes de vidro com pequenos quebradinhos, sem tampa,rachados...latinhas de chá, não,não jogue fora...olha o que acontece: abracadabra....lindas,lindas na varanda das princesas!





                    Guardem as rolhas...olha no que elas podem se transformarem: 
                mini vasinhos para cactos...achei lindo!


Hum...e  aquelas galochas velhas, pequenas, que não dá mais em ninguém de casa, hein? Nada mal...



                Os engradados podem ser transformados em mesinhas e banquetas para colocar na varanda...
                não é, gente, achei o máximo!
  


Escadas, escadinhas, banquetas velhas, aquele velho paneleiro, tudo isso pode dar um charme na varanda...






         Pés de máquinas de costura antiga... um belo aparador de jardineiras dentro e fora da varanda!




Assim compartilhamos algumas ideias simples, para que sua varanda seja cheia de charme e beleza.
Nossa proposta é de uma decoração sem muitos gastos. 
Com sugestões de reciclagem, aliás, na moda. Principalmente para quem sabe que Deus fez tudo o que há, e Ele fez tudo esplendidamente bem. Logo, suas princesas devem cuidar e conservar tudo o que o criador fez tão belo.
Tomara que eu, você , todas as princesas, vivamos colocando em prática a palavra do nosso Rei Jesus Cristo. 
Que sejamos mulheres virtuosas, temendo ao nosso Senhor e, fazendo tudo com sabedoria,amor e bondade!
Ah, estou esperando as fotos da casa de vocês...compartilhem com a gente, seu pedacinho de céu.
Na próxima postagem estaremos trazendo ideias sobre a sala da casa de uma princesa.
Participem!

Bjs e paz


Denise Malafaia Cerqueira


(Ideias extraidas dos sites: www. Rosenbaum.com.br ; 
dedentrodecasa.blogspot.com )

__________________________________________________________________________________________

 Lugar de charme, requinte e...amor!                                                                                    

                                                        
 3ª Parte


Quando começamos esta página, havíamos sido convidados à uma visitinha na casa de uma filha de Sara, uma princesa, lembram?
Entramos numa casa de princesa, pelo portão, é claro. De cara vimos o quintal, cheio de graça, de cores, de delicadeza, de perfume, um quintal pode ser. Podemos aproveitar coisas velhas  e até que parecia não ter mais serventia. Cada coisa foi tomando um outro jeito, sem perder seu jeito original. Tudo uma questão de um toque de criatividade,  de vontade... e que não precisamos ter recursos para fazer do que estava feio, sem a utilidade original, jogado num canto e, que num dia de faxina a gente resolve se desfazer dele para comprar algo novo, mas pra que, se apenas um toque pode fazer surgir uma linda peça que vai enfeitar aquele cantinho do quintal que estava sem vida? 
Assim um lindo quintal surgiu e tudo ficou tão diferente por ali...
Entramos então na varanda, que surpresa boa, vimos coisas tão simples fazendo toda a diferença quando a gente se dispõe a mudar uma peça aqui, dar um toque aqui, ajeitar outra acolá, e eis que, abracadabra: uma varando não é um lugar qualquer, é a porta de entrada para a nossa casa, um verdadeiro cartão de visitas.
Pode ficar tudo tão lindo, com cara de novo sem gastos, sem estresse...apenas com paciência, com vontade e uma porção de imaginação. 

Bem agora, agora, é mais sério ainda: O quintal nos convidou para entrar na varanda e, dali chegamos ao hall, que nem em toda casa tem. Quando tem é tão acolhedor, nos faz ver aquela sala que para os de casa é um lugar de encontros mais formais, sem muita intimidade, em um lugar onde as visitas são recebidas bem gostoso, mesmo sem muita intimidade e, ali todo tipo de conversa pode acontecer. É como se fossemos convidados a entrar nela é  a nos sentar...
Hum, que tal? 
Uma casa de princesa, precisa de muito charme...é, acho que esta é a palavra, charme! Isso, charme.  Pra mim charme combina com requinte. Sim, são parceiros perfeitos. Muitas mulheres pensam que precisam ter dinheiro para ter uma casa de princesa. Nada disso, para que uma casa de princesa seja charmosa, não precisa que se tenha riqueza, mas requinte. Requinte não tem nada a haver com riqueza, mas é uma questão de se ter bom gosto. No dicionário diz que requinte é o mesmo que delicadeza, é algo bem executado, de bom gosto, algo que tem postura... 
Lembram que eu disse que ser uma princesa é uma questão de postura, é ter estilo. "Como fazia Sara, a princesa de nações...da qual vos tornastes filhas, praticando o que é certo e não temendo perturbação alguma." Então quando uma mulher pratica o que é certo, ela o faz porque tem postura certa, estilo apurado de vida. Isso nós aprendemos na palavra de Deus. Como viver corretamente.
Num texto anterior, apresentamos as características desta mulher, segundo o rei salomão nos seus provérbios. Ali está a lista de uma mulher perfeita, do ponto de vista de uma super mulher aos olhos da sociedade. Ela se parece inalcansável. Como ser um mulher como aquela? Pensamos que estamos tão longe, mas ao fim, como eu escrevi naquela postagem,  a conclusão a que Salomão chega, o que na verdade é a opinião do próprio Deus, então somos surpreendidas com o que lemos:  ...Mas a  mulher que teme ao Senhor, esta que será louvada, elogiada por todos. 
Então, todas nós podemos chegar ao padrão de Deus e, todos nos verão corretamente.
 Independente se eu tenho todos os predicados de uma super mulher ou não, porque este não é o padrão de Deus. A super mulher nada mais é que personagem da ficção. Tudo o que precisamos é temer a Deus. Se tememos a Deus teremos postura diante de todas as outras pessoas. Isso é possível, porque é em Deus.
Assim, nossa casa será uma casa de princesa, pois ali haverá uma mulher que é feliz, uma mulher realizada independente de ter ou não dinheiro. De ter ou não uma casa bonita nos padrões dos homens. Haverá uma mulher sábia. Uma mulher verdadeira, sincera. Haverá alegria nesta casa porque esta mulher será louvada por seu marido e filhos. Ela não tem medo quando os problemas chegam, porque sua fé está no seu Deus e naquilo que Ele fala na sua palavra. Esta mulher será criativa, porque o Espírito de Deus habita nela, e este Espírito diz Jesus, que estaria na mulher que teme a Deus,  para lhe ensinar todas as coisas. Todas as coisas, será que exclui alguma? 
Temos a mente de Cristo, então podemos e devemos andar como ele, o nosso Rei.

Então, que tal começarmos a viver como uma princesa?!

 Então, uma princesa precisa ter uma casa com cara de princesa: Cheia de requinte, de delicadeza e bom gosto. Onde todos ao olharem, pensem ser aquele um verdadeiro palácio, mesmo que não haja ouro pelas paredes. Prata nas baixelas. Cristais, diamantes, esmeraldas nas prateleiras, mas um enorme brilho no coração que faz refletir a glória do Rei dos reis!
Voltando ao início quando dizíamos que agora estaríamos entrando na sala onde somos convidados a sentar..e quando sentamos conseguimos observar os detalhes de tudo...até que um chazinho, ou um delicioso suco é servido. 
Ali assentados, todos podem ver o seu bom gosto de princesa, em cada detalhe em cada canto há encanto, há...amor!


                                Que tal criar, ter um  hall antes de entrar direto na sala?


Bem na entradinha da sala, você pode pensar em um espaçosinho assim, com alguns detalhes onde pendurar bolsas, chapéus, casacos...hein!!!
Claro que nem em todas as casas dá pra se dispor de um espaço para isso, mas e dai...faça o seu melhor como muito amor, dedicação e criatividade.
É só uma ideia!


                           Salas simples? Eu acho...tão aconchegante!


                        



 Olha que decoração interessante...os filhos, ainda, pequenos ou netos podem ser os artistas que encherão as paredes da nossa sala de arte!



        E aquelas fotos que amamos expor na sala para que todos vejam?
          Eu gosto muito!!


                           Usando a imaginação...a sala vai sorrir!!!




                               Reciclar, sempre uma boa ideia! 




         Quem disse que os móveis precisam ser aqueles, convencionais?



                                                          

                                                
                               Ideias e...mais ideias

Aqueles quadrinhos singelos e bem trabalhados, que podem até serem feitos por nós mesmas..
não são lindos?








               Quadros diferentes de outras formas...mas delicados, bonitos e charmosos





          Ainda tem um lugarzinho para estas sugestões, sempre há, não é  mesmo?






 Então, gostaram? Eu amei cada cantinho desta sala...cada objeto, ideia...
Gostei de tudo, e você?
Agora não esqueça: charme e requinte nada tem a haver com dinheiro e espaço, mas com postura.
Afinal de contas somos princesas do Rei Jesus, temos estilo!

Sejam abençoadas, e para que sejamos abençoadas é só vivermos como filhas e filhos obedientes. Fazendo a vontade daquele que nos tirou das trevas, do barraco caído, feio, mau cheiroso... para a sua maravilhosa luz, para seu reino, para um palácio. Este reino é de paz, de graça e de verdade!
Vivamos como tal!

Bjs no coração!

*atenção continuamos a esperar suas sugestões  e as fotos dos seus palácios, princesas!


Denise Malafaia Cerqueira



(sugestões pesquisadas e copiadas de: www.dedentropracasa.blogspot.com)

_______________________________________________________________________________

    





                                                     
 4ª Parte



Hum, que delícia!
Adivinhe onde vamos entrar hoje... 
O que é, o que é, um lugar com cheirinho de saudade, com sabores à vontade? 
Entre com a gente e aprecie a cozinha da Casa de Princesa...

Estamos aos poucos entrando em cada lugar desta casa de princesa...

Que tal aquele lugar onde a família é suprida? Onde a família é cuidada no corpo, na saúde, e até, no comportamento, na comunhão!
A cozinha é sempre um espaço que atrai a quem está com fome, ou com sede. Sim este é o lugar onde a comida é preparada, mas também, se não houver uma sala de jantar ou uma copa, é o lugar da mesa. Onde também a família se reúne para momentos maravilhosos de encontro. Um encontro tão especial, tão necessário, não apenas para o corpo, mas até para a alma. 
Porque estar à mesa, pode ser muito mais do que uma simples hora de alimentação, mas aquela hora de olhar olho no olho. Um momento único de comunhão, quando outro pode não acontecer. Pode ser a hora mais feliz da família. Ali podem surgir grandes projetos. Pode ser a hora de acertos. De  simplesmente saber se um e outro está ali, à mão para o que der e vier.
Alguns podem dizer que na hora da comida não se deve falar, mas pode ser que outro encontro não aconteça, não é mesmo. Até porque muitas famílias têm o horário desencontrados dos seus membros. Então faça deste momento um tempo único e faça-o acontecer. 
Quantas famílias esqueceram deste hábito por conta do corre-corre da vida. Ai, mesmo quando estão nos fins de semana já estão tão desabituados que não o observa mais.
 Este momento foi substituído pela prática de se comer com o prato na mão diante da TV e, agora, à frente de um computador. Não deixe que este mau hábito seja habitual em sua casa, a não ser exceção. 
Aliás, a casa da princesa, da qual estamos tratando aqui, pode não estar dentro dos padrões de beleza, de luxo, da riqueza de belas decorações das revistas que fala desta categoria da nobreza, mas uma coisa já foi estabelecida aqui, quando dissemos na 3ª parte desta página: Ser princesa é uma questão de postura. É ter requinte, que não tem nada a haver com riqueza, mas é uma questão de se ter bom gosto,  é o mesmo que delicadeza; algo bem executado, denota bom gosto, logo, uma questão de, postura. Assim, não há bom gosto em se comer com um prato na mão sentado em frente de uma TV, ou de um computador, não é mesmo?
Na Bíblia, podemos ver a mesa como a representação perfeita de ter comunhão. Temos muito relatos na Bíblia de encontros à mesa das casas em hora de refeição, ou de um simples encontro. 
Interessante, que parece que ultimamente, Deus tem feito com que mulheres em várias partes do mundo pensem e falem sobre isso. Mesmo que uma não soubesse do que a outra estava falando, ensinando em palestars, congressos, seminários, encontros, até porque nunca se viram ou ouviram antes. Até que um dia se lesse ou ouvisse alguém falando, exatamente, sobre isso. É assim que Deus faz quando quer que algo seja restaurado na vida da sua igreja. 
A família foi o primeiro grupo social a existir no plano de Deus, e para Ele, a família é a base para que a sua igreja seja um verdadeiro lugar de comunhão, de restauração. Assim o "Pai das luzes em quem não há sombra de variação", tem intervindo na restauração da família, que é alvo das investidas insistentes e constantes, do diabo para que ela seja destruída. Porque sendo ela destruída, toda uma vida na Terra o será também.
A mesa, é um bom lugar para se manter os elos familiares fortes, porque ali é um lugar de comunhão. Lugar de encontros alegres. De altos papos de amizade de perdão, de declaração de amor. Onde a mãe, normalmente, se aplica em fazer o melhor para os membro daquela família. Em que as provisões são feitas para suprir as necessidades básicas dela, porque podemos viver sem roupa, sem passeios, diversão, mas não sem alimentação adequada. 
Ali são feitos elogios à cozinheira, há gratidão porque tudo está tão bom!
É um lugar onde, pessoas que mesmo que sejam de fora dos laços íntimos familiares, sintam-se bem achegados,  porque também são pessoas especiais. Elas não estariam, normalmente  ali, se não fossem de alguma maneira ligadas à nossa família.
 Esses laços mantidos, podem então, influenciar a outras pessoas que, muitas vezes precisam de ajuda nesta área. 
Assim, tudo naquele espaço, cheira a comunhão. Cheira a provisão adequada. A renovo, e até, mesmo, a restauração. Por isso, deve ser um espaço bem trabalhado, feito com criatividade, bem gostoso e aconchegante também. Principalmente, um lugar bem limpo. Pra mim deve ser, igualmente com o banheiro, o local mais limpo da casa. Onde todos tenham prazer em estar, ou se achegar.
Então assim, chegamos à cozinha da casa de princesa... 
Queremos aproveitar e apresentar também algumas sugestões de sala de jantar e copa. Até porque têm a mesma função no aspecto da mesa, que fala de comunhão, de encontros.


Vamos lá, vamos entrar e aproveitar cada detalhe, cada ideia!



Cozinha para todo gosto, para cada espaço, para todo tipo de condição que muitas vezes vai depender  da vontade de fazer acontecer...


 Começando pelos designer mais simples. Com mobília accessível à maioria da mulheres. Várias ideias que podem ficar uma gracinha com aquele toque todo especial de cada uma.
             Com seu gosto, suas cores, sua imaginação, mas também com o espaço que cada uma tem, é claro, então que tal? Eu amei!



















                                                                    binhadecoracao.blogspot.com

                                                                                   



                                                decoracaoeideias.com



             Agora para quem tem um pouco mais de recurso; vai empreender   mais gasto, mas sempre vai depender do espaço que se tem, da criatividade, da imaginação, da dedicação... Na verdade tudo depende da hora, da disposição e ai, o que tem à mão pode ou não contar.





                                                                 Babuchy decor




























         Blog: Puxe a Cadeira e Sente




                                   Que tal a mistura de estilos e cores, hein?




                                              simplesdecoracao.blogspot.com






 Blog: Puxe a Cadeira e Sente



Blog: Puxe a Cadeira e Sente




              Que tal aquele designer de cozinha de roça, bem legal!

















         Aparência nem sempre é tudo. Aparência as vezes engana.
           Eu concordo com Shakespare quando diz que: "Ser ou não ser, eis a questão" Não acredito no ter ou não ter...conheço muitas mulheres que têm recursos, mas não se dedicam, não são criativas e nem têm vontade  de fazer acontecer. Então, ser, é sempre maior, mais abrangente, trás a chance de que alguém que é,  faça acontecer. 
Logo, ser princesa por requinte de sonhos, de bom gosto, de postura é mais muito mais do que ter um título, ou dinheiro, ou fama. Sucesso não está relacionado a quem tem, mas a quem é.




           Coisinhas que podem fazer diferença...aquele toque especial

                  
              Um toque aqui, outro ali e... tudo fica tão lindo!
                           Com a cara de uma princesa







                           









Faça você mesma esta bandeja 

   Encontrei no blog: De dentro de casa





                   Algumas ideias criativas de reciclagem:
                Porque nada se perde, tudo se transforma...
                       Vamos dar uma de Lavoisier







Se você gostou,  respire fundo, dê um belo sorriso, comece a se imaginar em um lugar tão lindo como você, como a sua família e  faça acontecer algo novo em sua vida. Que tal começar pela cozinha, hein!

Dê a sua opinião sobre esta página, sobre esta...Casa de Princesa!
Que a paz de Cristo encha toda a sua vida, é claro tem que começar pelo seu coração, ai tudo mais vai ser cheio de paz nas outras áreas da sua vida.

 Até a próxima etapa, nos vemos no quarto do casal.

Bjs, princesas!

Denise Malafaia Cerqueira



__________________________________________________________



                   
                       5ª Parte

 Que maravilha, chegamos ao lugar do amor , da intimidade, do aconchego...o quarto do casal!
Uma princesa, do tipo, da que temos traçado o perfil: Mulher sábia, zelosa, criativa, dedicada, sonhadora, virtuosa, aquela que teme a Deus, sabe que família é coisa séria, que casamento é projeto de Deus. Algo que nasceu dos planos eternos dEle, que nasceu para permanecer, para frutificar, sabe que a parte mais importante para que uma família triunfe e viva bem, passa pelo bem estar de marido e esposa. Foi por um casal que Deus deu início à família, por isso este casal deve viver sua vida íntima plenamente, com alegria, com prazer de estarem juntos, aconchegados, vivendo num verdadeiro ninho de amor.


O rei Salomão fala sobre esta intimidade de modo tão poético e profundo que nos faz suspirar, ao vermos o quanto Deus, vez tudo nesta área para ser perfeito, para ser prazeroso, como um plano que se for feito como Deus projetou tem tudo para dar certo.


Esposo: "Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas...em ti não há defeito.
Faz-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.
Arrebatas-te-me o coração, amada minha, com um só dos teus olhares " (Cantares 1:15, 16; 2:14;4:7,9)

Esposa: Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde...
De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma...Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo à minha porta.
O seu falar é muitíssimo doce, sim, ele é totalmente desejável.
Eu sou do meu amado e o  meu amado é meu...ele tem saudades de mim." 
(Cantares 1: 15, 16; 3:1; 5:16; 7:10)

Deus preparou tudo para nós de antemão. O homem, da qual ele tiraria a costela e, depois traria em forma de  mulher, para que eles fossem uma só carne. Tudo bem encaixado, para que nos completássemos, nesta unidade conjugal. Que só poderia ser desfeita pela morte, segundo as escrituras, porque Deus só tem um plano a este respeito...  

O Pai preparou para o homem uma auxiliadora capaz, que estivesse dentro da sua missão(submissão), e declarou, que esta auxiliadora, seria sábia para edificar. Este homem, seria parecido com Se Filho Jesus Cristo, assim amaria tanto esta mulher, que se daria por ela, como o Filho deu sua vida pela igreja, morrendo na cruz. Este é o tipo de homem que Deus preparou para ser marido de uma única mulher, e esta mulher seria tão feliz para frutificar à roda de sua mesa, que edificaria com sabedoria para toda sua família. 
Este tipo de mulher, nasceu no coração de Deus que a fez princesa de nações, porque sua visão, é do alto, ela frutificará tanto dentro de suas paredes, que todos verão e seus frutos chegarão até as nações, como aconteceu com Sara, quando recebeu este novo nome. Ela edificou seu lar, através do que entendeu pela fé o que era dela.
É só por isso,  que queremos incentivar a que, você mulher que nasceu do alto, que em Cristo foi feita princesa, uma filha de Sara, que pratica a palavra, entenda e se submete aos propósitos de Deus. Afinal de contas, tudo o que Ele quer é que sejamos felizes, desfrutemos tudo o que está preparado, em Cristo para nós. 
E ai, você, vai continuar a mendigar vida, ou, vai se submeter aos planos de Deus?
Desafiamos você a viver este amor em delícias, projetado pelo Papai!



Então, que tal viver em novidade? 
Que tal, até mesmo, nas quatro paredes do seu quarto, edificar como mulher sábia? Fazer deste lugar, um lugar onde tudo esteja adequado, propício para que sempre haja um clima de aconchego, de paz, de...não tem melhor lugar para eu estar, meu amor!
Entre no quarto dos sonhos de qualquer casal e faça fluir as ideias, independente do tamanho deste espaço, de dinheiro, de tempo, faça acontecer...

Denise Malafaia


Pensando neste espaço:

  Bem, o dia a dia das pessoas está cada vez mais complicado, mais e mais coisas para se fazer. O tempo parece passar rápido, muitas coisas tiram o nosso foco, a nossa atenção e quantos problemas para resolver... Será que tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e ter um lugar, gostosinho, fofinho, aconchegante para descansar? Mais ainda, quando tem outra pessoa te esperando, hum, é mais legal ainda!


Assim, pensar no que fazer no quarto do casal é tão importante!

É bom lembrar que o quarto deve ser um local para relaxamento, por isto, deixe somente o necessário neste espaço. Quem disse que quarto de casal é lugar para de televisão, computador e, até mesmo, telefone; estes são itens que precisam ficar em outro lugar, que tal na sala?

Nada  deve impedir o casal de ter momentos de intimidade, de relaxamento, de estarem a sós, bem a sós.... 































Dicas legais:

 *Iluminação do quarto

Iluminação indireta, pode ser um ponto fundamental, já que cria um clima mais romântico e aconchegante no ambiente. 
Para quem não tem dinheiro para investir neste tipo de projeto, é só por abajures pelo quarto, pode ser legal e é muito mais barato.
 Para garantir o conforto pela manhã, as cortinas do tipo black out também pode ser uma boa ideia. Elas permitem que o ambiente fique mais gostoso, através da regulagem da luz que vem da janela.

*Nada de bagunça

Para garantir a organização do quarto de casal, alguns móveis, além dos armários, podem ser muito úteis. 
Ao lado da cama é importante colocar um criado mudo, tendo cada um o seu com as suas coisas. Neles podem ser apoiados livros, copos com água, roupas usadas ou que mais for preciso. 
*Cores
Para que agrade tanto ao homem quanto à mulher é bom que a decoração seja neutra. As cores verde, azul, marrom, branco, bege e amarela, são ótimas opções.
* Variedades
Pufes, poltronas ou baús: que podem ser colocados ao pé da cama. Além de bonitos e decorativos, são objetos ideais para apoiar a roupa que acabou de ser tirada ou outras coisas como bolsas e pastas, evitando que o quarto fique uma bagunça.
Criado mudo: Sabe aquele apoio ao lado da cama? Pra colocar um livro, o celular, ou qualquer outro objeto? O famoso criado – mudo? Durante muitos anos esse tal apoio tinha sempre o mesmo nome. Mas você sabia que aquela cadeira antiga ou até uma caixa de madeira que serve, geralmente, para carregar frutas, pode se transformar neste móvel?
É isso mesmo, mesinhas, banquinhos e prateleiras migraram felizes da sala para o quarto, deixando esse ambiente mais informal, não tão quadradinho. E concorde, fica bem bacana.













Ideias Românticas: 

 Tudo florido





Decoupagem


               




Reciclar sempre










E ai, o que acharam desta parte da nossa casa de princesa?
Fale, mande seus comentários, suas dicas...e vamos juntas fazer melhor este espaço da casa de uma princesa filha de Sara.

Próxima parada na nossa casa, será no banheiro.
Aguardem!


Denise Malafaia




__________________________________________________________________________


Enfim, sua excelência o BANHEIRO

Olá, queridas princesas que amam o Seu Rei que está acima de tudo e de todos, o Senhor Jesus Cristo!

Então, já faz algum tempo que estamos apresentando aqui uma caminhada numa casa, como pensamos que deve ser a casa de uma mulher que nasceu de novo, porque nasceu de Deus. 
Vale lembrar sempre que, tudo o que somos e temos vem do alto. 
O Pai, planejou que fossemos parecidas com Jesus, seu Filho amado. Uma dia Ele nos encontrou e nos remiu, nos perdoou, nos libertou, nos transportou e nos acolheu, assim voltamos ao projeto inicial de quando fomos criadas, semelhantes a Jesus. Paulo declara que somos a sua imagem, quer dizer que, Jesus foi a inspiração do Pai, para nos fazer. Em Colossenses está escrito que fomos libertos e transportados do império das trevas para o reino do Filho amado. Se fomos transportados para um reino,  ali tem um rei e resumindo o que está escrito em Romanos 8, tem ainda mais isto, veja: Fomos feitos filhos adotivos do Pai do Rei, então somos princesas deste reino, que também tem príncipes. Somos irmãs e irmãos de Jesus, o primogênito entre muitos filhos, aleluia! Como tais, temos que viver. 
Na palavra de Deus, na Bíblia, em Salmos 45, vamos ver a figura de uma princesa, que é chamada de filha do Rei, ali faz referência à igreja, como a filha do Rei. Assim, sabemos que a mulher é a figura da igreja na Bíblia. Quando Paulo se refere à vida conjugal, temos esta visão bem clara. Sendo assim, embora que os homens, assim como as mulheres, que foram salvos,  libertos e transportados para o reino de Deus, são  a igreja, quero destacar a mulher, porque o Pai usou a figura feminina, e isto é curador. Neste salmo tem as roupas que a filha do rei usa, e fala do palácio onde ela mora. 
Já falei aqui quando iniciei esta página sobre que no caso desta princesa do Rei dos reis, a casa pode nem de longe, lembrar a casa de uma princesa, por conta de sua arquitetura, o lugar onde está, ou o tipo de móveis... mas, se seu coração e mente tiverem a mesma dimensão de semelhança de Jesus, o Rei, que mesmo deixando a casa do Pai, continuou sendo Rei, e mesmo não tendo, depois, que começou seu ministério, onde reclinar a cabeça, continuou sendo Rei, então,poderemos, estar vivendo num verdadeiro palácio dos sonhos do Rei, se crermos no que está escrito sobre nós. Basta que em tudo você esteja baseado na vontade do Pai, que seu coração e mente vivam toda a plenitude do que em Cristo. Tudo que foi dado, por Ele, para aqueles que hoje vivem no Seu reino, assim, seu corpo estará onde você imaginou no seu coração, se palácio, palácio, se barraco, barraco.
Venha agora conosco, continuamos a caminhar por esta casa de princesa, que independente de tudo, de qualquer dificuldade, de qualquer condição financeira, pode ser o mais lindo lugar da Terra.
Então, chega mais...chegamos neste lugar da casa chamado banheiro:

Nem só de sala, quarto e cozinha vive a decoração de uma casa. O ambiente mais íntimo do lar, claro, merece também nossa atenção especial.
O banheiro precisa ter personalidade, merece atenção. Tem que ser bonito,limpo e bem cuidado,mesmo que seja simples. Arquitetos estão  cada vez mais, transformando os banheiros em verdadeiras obras de arte. Sempre visando à necessidade desta peça dentro de uma casa, apostam em novidades, modelagens  em louças sanitárias, lavatórios, texturas, pastilhas, pisos, etc. Tudo para garantir charme, beleza e praticidade neste ambiente.
O banheiro é um dos lugares  mais usados em uma casa. A aparência do seu banheiro pode dar repouso e fresco. Toda higiene é fundamental. Nele podem ser adicionados acessórios como dispensadores de sabão, copo, suportes de shampoo, barras de toalha ou ampliação espelhos. Estes acessórios do banheiro podem parecer insignificantes, mas eles têm um impacto sobre o recurso global do banheiro. Não se esqueça que, acessórios do banheiro não passam despercebidos. Este artigo lhe dará alguns itens que você pode adicionar a sua casa de banho que poderia ajudar a melhorar a qualidade geral da sua casa.
Todos os cômodos de uma casa têm a sua importância, inclusive o banheiro – que muitas vezes é considerado o ladrão de energia de um ambiente. O elemento água governa tudo neste cômodo, por isso, cuide muito bem da manutenção deste elemento, evitando vazamentos e infiltrações para que não ocorram perdas financeiras e, até,  desequilíbrios emocionais.
O banheiro é um lugar de privacidade, de relaxamento, de purificação e renovação de energia, de força, que delícia é um banho e como pode influenciar no nosso humor.  Uma dica interessante é fazer uma limpeza com óleo essencial de eucalipto misturado com água, pode dar um toque legal a este lugar.
Este é um lugar, que deve ser muito apreciado por uma princesa, então, olha quantas ideias de decoração e de tipo de banheiro:

                   BANHEIROS COM DESIGNER MAIS SIMPLES






DESIGNER UM POUCO MAIS REQUINTADO
























DESIGNER MAIS MODERNOS E VISUAL ARROJADO






Dicas legais!

COMO PINTAR AZULEJOS?










 E ai, vocês gostaram, eu achei bem legal tudo o que, com muito carinho postei aqui pra vocês, queridas princesas, filhas do Rei!

Agora, quero completar este postagem com o texto de Salmos 45, leia e desfrute desta linda poesia profética:

Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.
2 És dos homens o mais notável; derramou-se graça em teus lábios, visto que Deus te abençoou para sempre.
3 Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade.
4 Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos.
5 Tuas flechas afiadas atingem o coração dos inimigos do rei; debaixo dos teus pés caem nações.
6 O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
7 Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.
8 Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoamos instrumentos de corda que te alegram.
9 Filhas de reis estão entre as mulheres da tua corte; à tua direita está a noiva real enfeitada de ouro puro de Ofir.
10 Ouça, ó filha, considere e incline os seus ouvidos: Esqueça o seu povo e a casa paterna.
11 O rei foi cativado pela sua beleza; honre-o, pois ele é o seu senhor.
12 A cidade[75] de Tiro trará[76] seus presentes; seus moradores mais ricos buscarão o seu favor.
13 Cheia de esplendor está a princesa em seus aposentos, com vestes enfeitadas de ouro.
14 Em roupas bordadas é conduzida ao rei, acompanhada de um cortejo de virgens; são levadas à tua presença.
15 Com alegria e exultação são conduzidas ao palácio do rei.
16 Os teus filhos ocuparão o trono dos teus pais; por toda a terra os farás príncipes.
17 Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações; por isso as nações te louvarão para todo o sempre.

Viva tudo o que em Cristo, você recebeu da parte do Pai.
Bendito seja o nosso Rei Jesus Cristo!

Até a próxima postagem de Casa de Princesa.

Graça e paz!

Comentários

  1. Dê, super legal esta idéia! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Maninha!
    Que bom que você gostou, porque sei o bom gosto que você tem.
    Quero muito contar com sua participação, principalmente nesta página, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. IDEIAS LINDAS DE OTIMA AJUDA PARA TODAS NÓS BJBJB NO CORAÇÃO AMADAS.

    ResponderExcluir
  4. LINDOOOOOOOOOOOOO...AMEI!

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEI ESSE BLOG!...É TERCEIRA VEZ QUE ENTRO, E FIQUEI MARAVILHADA COM CADA DETALHE,CADA IMAGEM...SENTI DEUS FALANDO COMIGO. CHOREI MUITO HOJE, POIS DESCOBRI QUE SOU UMA PRINCESA DO REI JESUS. OBRIGADA! VOCÊS SÃO INSTRUMENTO DO SENHOR. MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS CONTINUE USANDO VOCÊS GRANDEMENTE! VALCILENE DE PACAJÁ PARÁ BEEEEEEEEEEIJOOOOOOS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, que prazer receber você aqui em Filhas de Sara!
O que você pensa, e diz a respeito do que está lendo aqui, é muito importante para nós.
Então, deixe seu comentário...
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Somos Princesas e Príncipes do Reino, Temos que Reinar.

Sobre o meu livro: Tal Mãe, Tal Filha de Sara

HERDANDO O VENTO